Para Henrique, bom momento do Flu é mérito de Abel: 'Mudou o ambiente'

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    'Todo mundo o respeita e admira como pessoa e profissional', afirmou zagueiro

    'Todo mundo o respeita e admira como pessoa e profissional', afirmou zagueiro

O elenco começou o ano sob grande desconfiança, mas, após oito jogos oficiais e sete vitórias, o Fluminense está em alta. Invicto no Campeonato Carioca, sem ter sofrido nenhum gol no Estadual, o time tricolor vive grande fase. Segundo o zagueiro Henrique, o bom momento deve ser creditado ao técnico Abel Braga.

"Ele tem muita responsabilidade. Mudou o ambiente. Todo mundo o respeita e admira como pessoa e profissional. Isso tem levado a gente a esse momento. Todo mundo vem se dedicando e se doando. Isso reflete o trabalho dele", afirmou Henrique à "Rádio Brasil" nesta terça-feira.

Experiente, Henrique ganhou a braçadeira de capitão com a chegada de Abel Braga e é um dos titulares remanescentes de 2016, que terminou de maneira melancólica para o Fluminense com um jejum de 10 jogos sem vitórias.

Ciente da difícil temporada que terá pela frente, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Henrique quer que o técnico e os jogadores saibam aproveitar o bom momento para fortalecer ainda mais a equipe.

"Está no início do ano, tem muita coisa para acontecer. Estamos no caminho certo, buscando a cada dia e cada jogo fortalecer o grupo. Independentemente de quem joga, todo mundo procura ajudar o outro, dar força. Por isso estamos bem" afirmou o camisa 33.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos