Real Madrid pega o Valencia em jogo adiado por conta do Mundial

O Real Madrid pode ampliar ainda mais sua vantagem para os rivais no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, quando enfrenta o Valencia, no Mestalla, em jogo adiado por conta da participação merengue no Mundial de Clubes. O técnico Zinedine Zidane afirmou que vai rodar novamente o elenco, assim como fez no fim de semana. No entanto, garantiu Cristiano Ronaldo na partida.

- Vamos fazer um rodízio de jogadores e as partidas que vão dizer que mudanças vamos fazer no time. Não faço rodízio apenas por fazer, mas porque todos os atletas são importantes. Acredito também, de coração, que todos os jogadores podem fazer a diferença - disse Zidane, em entrevista coletiva, antes de falar sobre CR7:

- Vem jogando sempre nesta parte do campo. É a sua posição e claro que vai meter gols assim. Pode jogar em outros locais porque é um fenômeno, mas sua posição favorita e onde tem marcado tantos gols é ali. Haverá partidas em que ele será poupado, mas no momento está bem e vamos ver adiante. Amanhã (quarta) asseguro que ele vá jogar.

Zidane tem apenas o brasileiro Danilo lesionado. No entanto, não relacionou para a partida diante do Valencia o zagueiro Pepe, o lateral-esquerdo Coentrão, o meia Asensio e o atacante Mariano. O treinador confirmou que Bale vai atuar mais uma vez.

- Bale está bem e feliz. Fisicamente está forte e vamos ver se joga desde o início contra o Valencia.

Sobre Pepe, que está em fim de contrato e ainda não há uma decisão sobre sua permanência, Zidane se esquivou, mas falou que conta com o defensor português.

- Pepe é um jogador importante e sempre que joga vai bem. Ele é importante neste momento. Sobre o contrato, não é assunto meu. Vou contar com ele até o final. Haverá jogos que vai jogar e outros que não. Temos oito defensores muito bons e, de vez em quando, terei que tirar algum da convocatória.

Sobre o Valencia, Zidane afirmou que será uma partida muito complicada no Mestalla.

- Sabemos a importância que tem esse jogo para o Valencia no Campeonato Espanhol. Jogaremos diante de uma equipe que está jogando muito melhor ultimamente e conseguindo bons resultados. Ganhar significaria ter três pontos a mais, mas vamos ter que trabalhar para consegui-los - finalizou.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 52 pontos, um a mais que o Barcelona, mas ainda com dois jogos a menos que os catalães. O Valencia, por sua vez, soma apenas 23, na 15ª colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos