Topo

A caminho do Grêmio, Barrios acerta rescisão e deixa o Palmeiras

22/02/2017 20h16

Lucas Barrios não é mais jogadores do Palmeiras. A caminho do Grêmio, o atacante acertou sua rescisão de contrato com o Verdão na tarde desta quarta-feira, um dia depois de deixar a concentração para o clássico contra o Corinthians. Ele tinha vínculo com o Alviverde até julho de 2018 e é esperado em Porto Alegre nesta quinta para assinar com o Tricolor.

Aos 32 anos, Barrios vestiu a camisa do Palmeiras em 45 jogos e marcou 14 gols, o último deles no domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, em Araraquara. Os salários do atacante na Academia eram pagos pela Crefisa, patrocinadora que quitou todos os valores referentes a luvas, que estavam diluídas nos vencimentos, ao paraguaio para acertar a liberação.

Barrios chegou ao Palmeiras com ajuda da parceira na metade de 2015 e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Com muitos problemas físicos em 2016, perdeu espaço no elenco campeão brasileiro. O atacante iniciou 2017 com a esperança de ter mais chances, mas a contratação do colombiano Borja, que ainda nem estreou, voltaram a colocar o atleta em segundo plano. Barrios vinha sendo reserva de Willian com Eduardo Baptista.

Com a lesão de Moisés, que só voltará a jogar no segundo semestre, o Palmeiras irá inscrever Borja no Campeonato Paulista.