Topo

ATUAÇÕES: Zaga do Flamengo tem atuação segura contra o Ceará

22/02/2017 23h05

O Flamengo visitou o Ceará no Castelão e, já classificado, ficou no empate em 0 a 0 com o time da casa. Pelo Rubro-Negro, os zagueiro Juan e Donatti foram bem. Éverson, goleiro do Vovô, também se destacou. Confira as notas abaixo dos dois clubes.

FLAMENGO

6,5

Alex Muralha

Goleiro não teve muito trabalho durante toda a partida, mas quando a bola chegou, mostrou segurança e fez grande defesa em chute de Cametá.

5,5

Rodinei

Fez uma partida tímida no setor ofensivo, chegando com perigo apenas uma vez. Na defesa não comprometeu, mas pouco produziu.

6,0

Donatti

Ao lado de Juan, zagueiro fez mais uma partida segura e vem querendo brigar por uma vaga entre os titulares. Ganhou a maioria das divididas.

7,0

Juan

Mais uma vez como capitão da equipe, zagueiro orientou os companheiros e afastou o perigo do ataque alvinegro em todas as bolas cruzadas.

6,0

Renê

Em sua segunda partida com a camisa do Flamengo, lateral ainda se mostrou um pouco tímido no ataque, mas foi bem na hora de defender.

6,5

Márcio Araújo

Camisa 8 foi quem ditou o ritmo do meio-campo do Flamengo e distribuiu bons passes. Na marcação, foi preciso nos desarmes.

6,0

Cuéllar

Colombiano não apareceu muito para o jogo na parte ofensiva, mas correu bastante e não deu muito espaço para os meias do Ceará.

5,5

Lucas Paquetá

Após golaço no fim de semana, meia começou a partida como titular, mas não conseguiu ser perigoso nos ataques do rubro-negro.

5,5

Gabriel

Com a missão de ser o homem de criação do Flamengo na partida, camisa 17 teve atuação bem discreta e não ofereceu perigo.

6,0

Adryan

Na primeira etapa, foi a principal arma ofensiva do Flamengo e levou perigo com alguns chutes de fora. Foi substituído no segundo tempo.

6,5

Felipe Vizeu

Teve algumas boas chances, mas parou nas mão de Éverson. No segundo tempo bola não chegou muito, mas foi saiu da área para buscar jogo.

6,5

Matheus Savio

Pela primeira vez entrou em campo com a camisa do Flamengo em 2017 e melhorou chegadas ofensivas do Fla, ditando o ritmo da partida.

6,0

Cafu

Entrou na metada da segunda etapa e pelo lado direito de ataque criou boas chances. Quase marcou de fora da área, mas parou no goleiro.

-

Ronaldo

Volante entrou já nos instantes finais de partida e não conseguiu participar do jogo com destaque. Deu alguns passes, apenas.

6,0

Zé Ricardo

Mexeu bem na partida e conseguiu dar mais ritmo ao time no segundo tempo, mas elenco não conseguiu marcar para sair com a vitória.

CEARÁ

7,0

Éverson

Seguro nos chutes de longe, realizou boas defesas.

6,0

Tiago Cametá

Bem na defesa e quase marcou batendo de longe.

5,5

Luiz Otávio

Conseguiu afastar algumas jogadas, mas errou passes bobos.

5,0

Rafael Pereira

Fez algumas faltas e deu espaços ao ataque do Flamengo.

5,5

Romário

Pouco produziu e deu espaço para Gabriel e Rodinei.

5,0

Raul

Marcou bem na primeira etapa, mas errou algumas saídas de bola.

5,5

Richardson

Se movimentou bem, mas apareceu pouco para o jogo.

5,5

Tontini

Apareceu bem no ataque e mas sem chances claras para o Ceará.

6,0

Felipe Menezes

Meia apareceu bem no ataque e assustou com chutes de fora.

6,0

Lelê

Atacante era melhor peça do Ceará para os contra-ataques.

6,5

Magno Alves

Capitão do Vozão teve boas chances mas parou em Muralha.

5,5

Everton Silva

Entrou na segunda etapa e fez boas jogadas pela direita.

5,0

Alex Amado

Foi para o jogo na segunda etapa, mas pouco produziu.

5,0

Victor Rangel

Não teve lance de destaque na partida.

5,5

Givanildo de Oliveira

Alterações que fez no Ceará não surtiram o efeito desejado.