"Iluminado", Rodrigo Pimpão pode igualar marca de ex-meia do clube

  • Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Principal nome da campanha alvinegra nesta Libertadores, Rodrigo Pimpão vive uma fase artilheira. Com quatro tentos na temporada - sendo dois no torneio continental - o atacante, que nem sempre se destaca pelos gols, segue como o artilheiro do Botafogo em 2017. Para coroar este começo de ano dá melhor maneira possível, Pimpão volta a entrar em campo nesta quarta, contra o Olimpia, buscando balançar as redes e igualar feito de Dirceu no Botafogo.

Meio campista de destaque no final da década de 70 e 80, Dirceu - conhecido também como Dirceuzinho - vestiu a camisa do Botafogo em 1973. Naquele ano, o Glorioso chegou ao quadrangular final da Libertadores. E com ele sendo um dos destaques. Nos três últimos jogos daquele ano, Dirceu balançou as redes consecutivamente de Cerro Porteño (dois jogos) e Colo-Colo, terminando como artilheiro do Glorioso naquela edição da competição internacional.

Se marcar contra o Olimpia, no Defensores Del Chaco, Rodrigo Pimpão igualará os três jogos consecutivos balançando as redes do torneio com o Botafogo, feito não alcançado por nomes como Garrincha, Jairzinho e até mesmo Túlio Maravilha, que disputou o torneio pelo Glorioso em 1996. E, na fase atual do camisa 17, até mesmo os companheiros já sabem o que fazer na partida.

"Ele está em um momento bom, tem que aproveitar. Até brincamos: "Chega e dá a bola para ele"", brincou Bruno Silva durante coletiva no Rio de Janeiro.

Nas entrevistas coletivas, Jair Ventura sempre procura enaltecer seu atacante, caracterizando ele como o jogador que todo técnico quer ter. Nas graças da torcida alvinegra, Rodrigo Pimpão pode dar mais um passo importante para se consolidar como talismã alvinegro nesta edição da Libertadores. E, se depender do momento do camisa 17 alvinegro, a tendência é de gol decisivo no Paraguai.

MAIORES ARTILHEIROS DO BOTAFOGO EM LIBERTADORES:

1. Jairzinho e Dirceu (5)
2. Wallyson, Bentinho, Marinho Chagas, Fischer (4)
3. Tanque Ferreyra e Dauri (3)
4. Rodrigo Pimpão, Túlio Maravilha e Ferretti (2)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos