Bom reforço? Barcelona segue 'exaustivamente' lateral do Inglês

Enquanto a temporada 2016/16 segue para a sua reta final, o Barcelona fortalece a operação em busca de um lateral-direito. Nesta quarta-feira, o jornal "Mundo Deportivo" afirma que Hector Bellerín é o preferido do clube para a posição em 2017/18.

Atualmente no Arsenal, que o projetou para o cenário mundial, Bellerín tem passagem pelas categorias de base do Barça. Outras opções para a carente posição no time blaugrana, de acordo com a imprensa local, são João Cancelo (Valencia), Juanfran (Atlético de Madrid), o brasileiro Michel Macedo (Las Palmas) e Mario Gaspar (Villarreal).

O diário, contudo, frisa que a negociação com os Gunners será delicada, principalmente pela recente renovação do espanhol de 21 anos com os ingleses. Agora, Bellerín tem contrato até junho de 2023.

- O Barça conhece Bellerín muito bem e está o seguindo de forma exaustiva, pois vê nele um atleta preparado e maduro para voltar - traz o "Mundo Deportivo", complementando:

- O jogador do Arsenal cumpre o perfil desejado pela qualidade técnica, capacidade ofensiva e fundamentos defensivos, uma vez que é um zagueiro que evoluiu se tornou lateral.

RAKITIC VAI RENOVAR

Outro jornal catalão, o "Sport" destaca um jogador que já pertence ao Barcelona. Em atrito com o técnico Luis Enrique, que tem o deixado no banco de reservas em algumas ocasiões, Ivan Rakitic acertou sua renovação.

É informado que o croata enfim chegou a um acordo com o clube catalão e vai aumentar seu salário. Além disso, o jogador de 28 anos irá ampliar o vínculo por mais quatro temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos