Topo

Com sombra da China, São Paulo prepara renovação para Cueva

22/02/2017 20h42

O sucesso de Christian Cueva no Brasil faz com que o São Paulo se arme para protegê-lo do assédio de clubes do exterior. Na mesma semana em que o peruano admitiu ter recebido sondagem de equipe chinesa, o Tricolor espera concluir oferta de renovação para seu camisa 10. O novo vínculo terminaria apenas em julho de 2021.

A ideia é valorizar o desempenho do armador, que disputou 34 partidas desde que foi contratado do Toluca (MEX) em junho do ano passado por cerca de R$ 8,8 milhões. No período, o meio-campista registrou oito assistências e dez gols marcados, sendo o último na partida de terça-feira contra o São Bento, para sacramentar a vitória por 3 a 2.

Ao incrementar o salário de Cueva e estender o contrato em mais uma temporada - o inicial terminaria no meio de 2020 -, o São Paulo consegue ficar mais firme diante de propostas do exterior. O peruano sonha em voltar ao futebol europeu, onde fracassou no Rayo Vallecano (ESP), mas acredita que precisa de títulos no Tricolor para garantir um destino mais atraente.

Nesta quarta-feira, o jornal "El Bocón", do Peru, reproduziu declarações de Cueva para a rádio PPR, em que o meia destaca os altos valores apresentados por um clube chinês como importantes para "a vida e a família". Por outro lado, lembra que tem outras pretensões para a carreira no futebol e que deixará nas mãos do São Paulo a decisão.

No fim da temporada passada, o Sevilla (ESP) chegou a fazer consultas ao estafe de Cueva, comandado pelo empresário Ronald Baroni, mas as conversas não avançaram. Para o técnico Rogério Ceni, perder o armador seria crítico, já que o considera "essencial para o time".

Um exemplo do prestígio do peruano no Tricolor foi a apresentação da chapa do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva na campanha de reeleição, em evento nesta quarta-feira. O camisa 10, ao lado de Ceni, Lugano e Pratto, foi citado como um dos legados da atual gestão.