Esperança de gols do Vasco, Luis Fabiano já marcou 8 vezes contra Flamengo

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na entrevista coletiva de apresentação de Luis Fabiano, na última terça-feira, o presidente Eurico Miranda disse que o atacante será carrasco do Flamengo atuando com a camisa do Vasco. Se depender do retrospecto do Fabuloso contra o Rubro-Negro, a torcida vascaína pode ter esperanças de que isso vai acontecer. O jogador já marcou oito gols em 17 partidas que atuou contra o Fla.

Em sua carreira, Luis Fabiano jogou contra o Flamengo 15 vezes quando defendia o São Paulo e duas quando era da Ponte Preta. Todas as vezes em que balançou as redes contra o Rubro-Negro foram em suas passagens pelo Tricolor Paulista. Em três oportunidades, ele marcou mais de dois gols.

Ainda tem outro ponto positivo dos confrontos entre o Fabuloso e o Fla. Nos cinco jogos em que ele deixou sua marca contra o rival, saiu vitorioso na maioria das vezes. Ao todo, foram três triunfos, uma derrota e um empate.

Luis Fabiano admite que ser sorte contra times cariocas. Ele conta que não só o Flamengo já sofreu nos seus pés, como também Fluminense e Botafogo. Ele espera que esse retrospecto continue agora com a camisa vascaína.

"Tenho muita sorte contra time carioca. Fiz oito no Flamengo, oito no Fluminense e sete no Botafogo. Espero que agora essa sorte venha com a camisa do Vasco também", disse o atacante.

Vasco é a maior vítima do Fabuloso

O grande entusiasmo que tomou conta da torcida cruz-maltina com a contratação de Luis Fabiano pode ter uma explicação. Afinal, ela conhece na pele o poder que o atacante tem para balançar as redes. O Vasco é a maior vítima da carreira do jogador, ao sofrer 12 gols em 12 confrontos.

Luis Fabiano agora tem a oportunidade de dar a forra aos vascaínos com seus gols. Ele espera retribuir todo o carinho que recebeu deixando a sua marca nos adversários e contou que a partir de agora só dará alegrias aos cruz-maltinos.

"Que eu possa fazer gols e retribuir. Chega de sofrer, agora é só alegria", comentou Luis Fabiano.

Os gols de Luis Fabiano contra o Flamengo:

Flamengo 5 x 3 São Paulo - Copa do Campeões 2001 (2 gols)
São Paulo 3 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2001 (2 gols)
São Paulo 4 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2012 (2 gols)
São Paulo 2 x 2 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2014 (1 gol)
São Paulo 2 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2015 (1 gol)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos