Grêmio chega a acordo e anuncia contratação de Lucas Barrios

Após o Palmeiras confirmar a rescisão com Lucas Barrios, o Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante em seu site oficial - o tempo de contrato do paraguaio com o Tricolor não foi revelado.

Aos 32 anos, Barrios vestiu a camisa do Palmeiras em 45 jogos e marcou 14 gols, o último deles no domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, em Araraquara, e foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. Os salários do atacante na Academia eram pagos pela Crefisa, patrocinadora que quitou todos os valores referentes a luvas, que estavam diluídas nos vencimentos. A empresa pagou R$ 3 milhões a ele e deixará de gastar R$ 11 milhões em salários. Ele estava no clube paulista desde a metade de 2015 e tinha contrato até o meio de 2018. Confira a nota do Grêmio:

"O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o atacante Lucas Barrios. O paraguaio desembarca em Porto Alegre nesta sexta-feira para realização de exames médicos no Clube. Aprovado, será anunciado oficialmente como reforço para 2017.

O atleta foi campeão brasileiro no ano passado defendendo o Palmeiras."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos