Topo

No "passinho" dos garotos: Fla aposta em Vizeu e Paquetá contra o Ceará

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

22/02/2017 06h00

Enquanto todo mundo só fala no Clássico dos Milhões, o Flamengo tem de se concentrar para um jogo nesta quarta-feira, contra o Ceará, pela Primeira Liga, no Castelão, às 19h30. O Rubro-Negro já está classificado para as quartas de final do torneio e vai a campo com os reservas, com exceção do goleiro Alex Muralha. Entre os destaques dos visitantes estão os garotos Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. A dupla já brilhou na base da equipe da Gávea e vem fazendo bonito no profissional.

Um fato curioso é que Vizeu e Paquetá já se mostraram fãs de funk. No ano passado, o atacante fez uma comemoração cantando e dançando no ritmo de "Bumbum Granada", na vitória de 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Já o meia, que brilhou com um golaço de cobertura sobre o Madureira, no último domingo, fez um funk em homenagem ao clube quando tinha apenas 14 anos. Além disso, ele já comandou alguns 'passinhos' de funk após conquistas na carreira. Foi assim após o título da Copinha de 2016 pelo Flamengo e também na celebração pelo troféu do Quadrangular das Seleções Sub-20, no ano passado.

Os garotos terão a missão de manter os 100% de aproveitamento do Flamengo nesta temporada. O time comandado por Zé Ricardo venceu os sete jogos oficiais que disputou e pode igualar a marca do 'Bonde do Mengão Sem Freio', time que tinha Ronaldinho Gaúcho e venceu as primeiro oito partidas que disputou em 2011.

Os reservas do Flamengo não poderão contar com Leandro Damião e Berrío. O primeiro ainda faz tratamento para se recuperar de uma contusão no tornozelo direito, enquanto o colombiano ficou no Rio em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda. Como se sabe, os titulares foram poupados pensando na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco.

BANCO É TODO DE GAROTOS DA BASE

O jovem Matheus Savio, que também é amigo de Vizeu e Paquetá, ficará no banco de reservas contra o Vozão. O meia atuou ao lado da dupla pela Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e volta cheia de moral para buscar espaço no Flamengo.

Vizeu e Paquetá fazem parte do elenco profissional do Flamengo desde o início do ano passado, após a conquista da Copinha. Já Matheus Savio foi promovido no fim da temporada anterior, após comandar o time sub-20 nas competições do segundo semestre.

Além de Matheus Savio, o banco de reservas do Flamengo será composto somente por garotos que foram formados no Ninho do Urubu. Thiago, Moraes, Léo Duarte, Ronaldo, Cafu e Loran serão os outros suplentes.

O Flamengo deve ir a campo com Alex Muralha, Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar e Lucas Paquetá; Gabriel, Adryan e Felipe Vizeu.

Em caso de empate, o Flamengo garante o primeiro lugar do Grupo B da Primeira Liga. A próxima fase da competição só será realizada em agosto.