Ponte empata e deixa Santos fora da zona de classificação do Paulista

Ao empatar com o Ituano por 0 a 0, o Santos chegou a três partidas sem vitória, mas ao menos tinha recuperado um lugar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Tinha... A Ponte Preta empatou por 2 a 2 com o Linense, nesta quarta, e chegou a oito pontos, um a mais que o Peixe. E poderia ser pior, já que até os 37 o time de Campinas vencia por 2 a 1, em Lins. Um gol do ex-santista Thiago Carleto, porém, igualou as coisas. O outro gol dos mandantes foi de Thiago Humberto. Yago e William Pottker marcaram para a Ponte. O líder da chave é o Mirassol, que derrotou o São Bernardo por 1 a 0, no ABC, e chegou a 13 pontos, sendo a única equipe ainda invicta na disputa.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo derrotou o Audax por 3 a 1 e encostou em Corinthians e Ituano, os dois primeiros do Grupo A. O time de Osasco, por sua vez, fica cada vez mais distante de repetir a façanha do ano passado, quando chegou à decisão. A equipe dirigida por Fernando Diniz é a lanterna do Grupo D, justamente o do Santos, com quatro pontos. Francis, duas vezes, e Wesley fizeram os gols do time mandante, enquanto Pedro Carmona descontou para o Audax.

Por fim, Ferroviária e Santo André empataram por 1 a 1, em Araraquara. O resultado foi ruim para ambos, que perderam a oportunidade de assumir a segunda colocação de seus grupos. O zagueiro Leonardo, de cabeça, abriu o placar para a equipe do ABC aos 10 minutos do primeiro tempo. O empate dos mandantes veio na segunda etapa, com Capixaba, também aos 10 minutos.

A sexta rodada do Paulistão acontecerá toda no próximo sábado de Carnaval.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos