Topo

Prefeitura de Volta Redonda muda de opinião e garante clássico no Raulino

22/02/2017 19h38

Pouco depois de anunciar que não teria condições de receber o jogo entre Flamengo x Vasco, a Prefeitura de Volta Redonda mudou de opinião. Desta maneira, o Clássico dos Milhões, válido pela semifinal da Taça Guanabara, será mesmo no próximo sábado, às 17h, na Cidade do Aço. O caso teve uma reviravolta porque o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) garantiu a segurança nesta partida, que terá as duas torcidas.

O caso teve uma definição após um grande imbróglio. Antes da mudança de opinião da Prefeitura de Volta Redonda, as cidades de Juiz de Fora e Brasília tinham se recusado a receber o clássico. O motivo foi o mesmo em ambos os casos: não havia garantias de policiamento adequado para a partida em pleno sábado de Carnaval.

Além disso, os clubes conseguiram convencer a Justiça de que era possível realizar o jogo com as duas torcidas. No início desta semana, houve uma determinação para que os clássicos no estado do Rio tivessem apenas a torcida dos mandantes. No entanto, os clubes se posicionaram de maneira contrária a este posicionamento, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (RJ).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca, falou sobre a reviravolta no caso e a confirmação do clássico na Cidade do Aço.

- Sem o apoio da Polícia do Rio, não teríamos condições de receber um jogo deste tamanho. Mas a partida está marcada para Volta Redonda depois que recebi uma ligação do presidente da Ferj (Rubes Lopes) e do Grupamento Especial do Rio (Gepe), garantindo o reforço na segurança. O jogo está marcado para Volta Redonda - disse o alcaide ao Globoesporte.com.

Pelo Twitter, a Ferj confirmou o jogo no Raulino de Oliveira.