Topo

Richarlison deixa Europa para depois: 'Quero fazer história no Fluminense"

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

22/02/2017 07h00

Além das boas atuações pela Seleção Brasileira Sub-20 e Fluminense em 2017, Richarlison também virou notícia por despertar interesse de clubes europeus. Em janeiro, o Ajax fez uma proposta de R$ 30 milhões ao Tricolor, que recusou à oferta dos holandeses. No momento, o jovem, contratado em 2016, está focado em marcar seu nome nas Laranjeiras, deixando as negociações de lado.

"Fiquei sabendo (da oferta do Ajax), mas essa parte eu deixo nas mãos do clube. Primeiro quero fazer história no Fluminense, depois penso em ir para lá (Europa)", comentou o camisa 70 após o treinamento de terça-feira.

Revelação do América-MG em 2015, Richarlison foi contratado pelo Fluminense após uma boa Série B. Em janeiro de 2016, o jogador chegou às Laranjeiras. O clube desembolsou R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do jovem.

Em sua primeira temporada com a camisa tricolor, Richarlison viveu altos e baixos. No último sábado, após retornar do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil, o atacante voltou ao Tricolor e marcou dois gols na vitória sobre o Volta Redonda. No total, são 34 partidas e seis gols de Richarlison pelo Tricolor das Laranjeiras.