Topo

Sul-Americano sub-17 começa nesta quinta com o anfitrião Chile; Brasil joga sexta

22/02/2017 17h45

Dias depois do vexame da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano é a vez da molecada da sub-17 entrar em ação e fazer diferente em busca de uma vaga no Mundial. Comandado por Carlos Amadeu, o Brasil estreia nesta sexta-feira, diante Peru, pelo Grupo B, no Estádio Fiscal de Talca (Chile).

- Eles se sentem muito criticados, por serem chamados de "mimados", de uma "geração que não joga mais futebol no Brasil". Eu converso com eles sobre isso. Eles se sentem menores. A gente está aqui mostrando a importância de eles não se sentirem menores, porque o Brasil é muito forte. Nós estamos vivendo um momento de transformação no nosso futebol, e que já deu coisas positivas, como a conquista do ouro nas Olimpíadas. E eles podem fazer parte dessa transformação positiva - analisou Amadeu, ao site oficial da CBF.

O torneio, contudo, terá seu início antes. Já nesta quinta, pelo Grupo A, Colômbia e Equador duelarão na partida que inaugura a competição, às 21h (de Brasília), no Estádio El Teniente. Pela mesma chave e no mesmo local, o anfitrião Chile recebe a Bolívia, às 23h15 (de Brasília).

Como cada um dos dois grupos possui cinco times, uma seleção sempre descansará na rodada. No Grupo A, o Uruguai terá que aguardar nesta semana, enquanto no B, o do Brasil, será o Paraguai que ficará de camarote.

Em tempo: as três melhores equipes de cada grupo avançam ao hexagonal final - que termina no dia 19 março. Dele, cabe ressaltar, as quatro melhores se credenciam para a disputa do Mundial da categoria.

PRIMEIRA RODADA

GRUPO A

Dia 23/02

21h - Colômbia x Equador (Estádio El Teniente)

23h15 - Chile x Bolívia (Estádio El Teniente)

Descansa: Uruguai

GRUPO B

Dia 24/02

21h - Venezuela x Argentina (Estádio Fiscal de Talca)

23h15 - Peru x Brasil (Estádio Fiscal de Talca)

Descansa: Paraguai