Titular no clássico, Kazim cativa torcida e elenco com "jeito brasileiro"

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Fiel torcida já gritou que ele é melhor que Drogba. Os companheiros de equipe e funcionários do clube são só elogios. O técnico Fabio Carille exaltou seu comportamento e decidiu escalá-lo como titular no clássico contra o Palmeiras. Em menos de dois meses no Corinthians, o inglês naturalizado turco Colin Kazim parece já ter cativado a todos no clube.

Embora ainda tenha dificuldades para falar português, o estrangeiro costuma fazer brincadeiras com todos e também motiva os companheiros. A postura extrovertida, cativou o grupo do Corinthians.

"Ele é mais brasileiro que muito de nós, carismático, deixa o ambiente muito bom. Já tínhamos essas informações quando ele era do Coritiba. Ele está acrescentando muito no vestiário e no ambiente no dia a dia", destacou o técnico Fabio Carille, que confirmou Kazim como titular nesta quarta-feira.

Depois de marcar o seu segundo gol com a camisa alvinegra, no último sábado, diante do Osasco Audax, o "gringo da Fiel" comemorou bastante, bem em frente à arquibancada onde estavam os corintianos. Este tipo de atitude, a dedicação em campo e o estilo brigador têm agradado os alvinegros neste início de temporada. Contudo, o lado aguerrido já lhe causou problema. No primeiro clássico da temporada, contra o São Paulo, pela Florida Cup, ele acabou sendo expulso após se envolver em bate-boca.

Agora, no segundo embate contra um rival ele tenta acabar com uma marca negativa do Corinthians. Há mais de um ano um atacante não balança as redes pelo clube em um clássico. O último foi Lucca na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em fevereiro de 2016.

Segundo Fabio Carille, a confiança de Kazim após marcar no último jogo o credenciou a ser titular. Mas não só isso: "O Jô tem mais movimentação, enquanto o Kazim faz melhor o pivô, fica mais centralizado [...] Entrou e deu resposta, está com moral, fez gol, por isso a escolha por ele!", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos