Um dia para mudar a história: Botafogo joga a vida contra o Olimpia

Pode parecer óbvio, mas esta quarta-feira, cercada de tanta expectativa para o Botafogo e seus torcedores, é também o dia mais importante para a maioria dos jogadores do atual elenco. Internamente, superar o Olimpia (PAR) e chegar à fase de grupos da Copa Libertadores da América é considerado um feito capaz de mudar as vidas de tais atletas. O duelo é no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h45 (horário de Brasília). O site do LANCE! transmite em tempo real.

- Podemos ter esse ambiente positivo o ano inteiro. Esse dia 22 pode transformar o Botafogo em algo bem diferente daqui a alguns anos. O clube já é grande, mas todos podem passar a respeitá-lo de maneira diferente. Os atletas serão mais respeitados. A leitura é de um dia tão especial, que todos podem aproveitar, vivenciar tudo. Vamos para uma guerra - avisa o volante Dudu Cearense.

Mesmo com 33 anos e participação e Liga dos Campeões da Europa, Dudu nunca havia disputado a Libertadores. O caso é o mesmo da esmagadora maioria dos jogadores do elenco botafoguense. Mesmo outros experientes, como Carli e Emerson Silva, também não tinham o principal torneio do continente no currículo. Agora, eles querem chegar longe.

- É um jogo diferente, todos os jogadores gostam de atuar. Trata-se de classificação. Sabemos da dificuldade, mas mostramos que temos qualidade para consegui-la, mesmo na casa deles. Nós vamos com nossos poucos torcedores, mas levando os daqui no coração. Em campo, vamos procurar fazer o nosso melhor. É bastante difícil, mas o grupo mostrou, Contra o Colo-Colo, no Chile, que vem amadurecendo, crescendo. Podemos fazer outro bom jogo e nos classificarmos - entende Emerson Silva.

Os três jogos anteriores do Glorioso nesta Libertadores foram cercados de muita tensão. Os dois duelos contra o Colo-Colo e o primeiro contra o rival paraguaio tiveram festa de torcida, desafios físicos e dramas em busca de gols (assim como para evitá-los). Contudo, Bruno Silva lembra que de nada vai valer o que aconteceu nas últimas semanas se não for bem finalizado esta noite.

- Não vai adiantar termos superado o Colo-Colo e o Olimpia no Rio... vai decidir quarta (hoje). Sabemos que é um jogo importante. Se queremos a fase de grupos, esse jogo resume tudo. A verdadeira final. Estamos motivados e confiantes acima do normal. Sabemos que é um grande jogo. O jogo das nossas vidas, realmente - vibra o volante.

FICHA TÉCNICA:

OLIMPIA X BOTAFOGO

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Julio Bacuñán (CHI)

?Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

OLIMPIA (PAR): Azcona; Benítez, Cañete. Pellerano e Giménez; Fernández, Ortiz, Riveros e Benítez; Mouche e Montenegro - Técnico: Pablo Repetto.

BOTAFOGO: Gatito Fernández (Helton Leite), Marcelo, Carli (Marcinho), Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva e João Paulo; Camilo e Rodrigo Lindoso (Roger); Rodrigo Pimpão - Técnico: Jair Ventura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos