Topo

Alecsandro: 'Eles sabiam que iriam perder se viessem de igual para igual'

23/02/2017 00h35

Os jogadores do Palmeiras creditaram à postura totalmente defensiva do Corinthians a falta de criatividade durante a derrota por 1 a 0 no Dérbi desta quarta-feira, em Itaquera. O Verdão ficou todo o segundo tempo com um a mais, graças à expulsão de Gabriel, e mesmo assim acabou perdendo.

Para Alecsandro, o adversário priorizou a marcação mesmo antes da expulsão porque sabia que perderia se tentasse encarar o Palmeiras de igual para igual.

- O Corinthians se fechou com dez jogadores atrás da linha da bola e não conseguimos acelerar o jogo. O Corinthians, desde o começo do jogo, manteve a proposta de jogo de defender, porque sabe que a equipe do Palmeiras é muito difícil e se eles viessem para jogar de igual para igual iriam perder - disse o camisa 9, que substituiu Willian no segundo tempo e teve atuação tímida.

- É muito mais difícil jogar contra um adversário com um a menos. Eles se fecham lá atrás e saem no contra-ataque, automaticamente vira uma obrigação para nós fazer o gol. Clássico é assim, é difícil criar muitas oportunidades, ainda mais nos clássicos de hoje em dia. Criamos algumas, não conseguimos concluir em gol. Eles estavam jogando por uma bola, nós tivemos que sair e eles fizeram o gol - emendou o lateral-direito Jean.

O atacante Dudu, capitão do Palmeiras, passou rápido pelos jornalistas e limitou-se a dizer que não existe justiça no futebol.

- Não sei se é justo (o resultado), futebol não existe isso. Futebol é quem faz o gol. Infelizmente não fizemos.

O Palmeiras volta a campo no sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque. O jogo será às 16h30.