Botafogo desembarca no Rio com festa para Gatito e vaga na bagagem

Nem mesmo o desembarque pela madrugada impediu a torcida alvinegra de se fazer presente e prestigiar o elenco na chegada ao Rio após a dramática classificação nos pênaltis contra o Olimpia, no Paraguai. Cerca de 50 torcedores estiveram no Galeão para dar força aos jogadores. Dos mais comemorados - além dos habituais Airton, Camilo e Pimpão - o grande destaque foi Gatito Fernández, que defendeu os três pênaltis que deram a vaga ao Botafogo.

- Fico feliz por ter sido importante para a classificação. Conseguimos entrar no grupo. Contente com o meu trabalho e estou feliz por isso. E o abraço no final da disputa de pênaltis prova a amizade do grupo. O Helton estava fazendo um belo jogo, dando segurança. Senti por causa dele, que saiu lesionado. Então dediquei também para ele. Falei que aqui estamos juntos, isso é um time - destacou o goleiro paraguaio, que substituiu Helton Leite na etapa final.

Se o filho de Gato Fernández foi o grande herói nas penalidades, Helton Leite também se saiu importante na pressão da primeira etapa do time da casa. E para o goleiro alvinegro, o sucesso do paraguaio nas penalidades apenas comprova o bom trabalho feito pelos goleiros do Botafogo no decorrer do jogo.

- É uma disputa sadia, onde todos se respeitam. Recebi várias mensagens, e todos falando bem do Gatito para mim por elas. Fiquei feliz por ele estar ali e fiquei satisfeito por ele ter completado o meu trabalho do começo de partida. Uma satisfação enorme - afirmou o arqueiro que, assim como Gatito, também é filho de outro histórico goleiro: João Leite, que fez carreira pelo Atlético-MG.

Antes contestado pela torcida alvinegra, precisou voltar para o seu país de origem para que Gatito Fernández fizesse história e caísse nas graças da torcida alvinegra. Torcedor declarado do maior rival do Olimpia - o Cerro Porteño - o goleiro admitiu um sabor especial e lembrou do carinho do pai.

- Teve um sabor diferente por causa do Olimpia. Eu, pessoalmente, consegui deixar o Olimpia de fora. Então tem um sabor especial. Minha família estava muito feliz. Encontrei meu pai, minha mãe. Sabiam que eu tinha uma pressão por ser o Olimpia - concluiu o novo xodó da torcida do Botafogo em 2017.

Com a classificação, o Botafogo entra no grupo A, de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-ECU. O primeiro compromisso será com o clube argentino, no dia 14 de março, no Estádio Nilton Santos. Agora, o time só deve voltar a treinar na segunda-feira. No final de semana, folga para todo o elenco visando a melhor recuperação física para os novos desafios da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos