Carille rasga elogios ao Corinthians e fala após Dérbi: 'Ainda vai melhorar'

- É uma felicidade imensa.

Efetivado no comando do Corinthians há exatos dois meses, logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o técnico Fabio Carille enfrentou pela primeira vez o principal rival do Timão nesta quarta-feira e saiu vitorioso: 1 a 0, com gol marcado por Jô aos 42 minutos do segundo tempo, após um grave erro da arbitragem que expulsou o volante Gabriel sem motivo. Após a vitória, o treinador de 43 anos emocionou-se, falou em "formação de família" e explicou os motivos do resultado positivo na quinta rodada do Paulistão.

- Meu time foi muito obediente, de entrega, determinação, envolvimento do banco. Estamos voltando a formar uma família e aos poucos a gente vai crescer, ainda vai melhorar. Na minha apresentação falei em organização e entrega. Isso tem e vai continuar tendo. O que sinto é uma felicidade imensa, por ser pouco tempo de trabalho e o time já estar se entregando, dando intensidade. O grupo está forte, são muitos jogadores e preciso ser verdadeiro com todos, o que faz com que o ambiente seja bom - diz o treinador, que preferiu não se aprofundar nas reclamações contra a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto.

- A respeito da arbitragem vou falar muito pouco, porque as imagens estão aí, a imprensa pode falar. Aconteceu um erro que poderia prejudicar o clássico, um jogo desse tamanho.

Carille chegou a nove partidas no comando do Corinthians desde a efetivação, com sete vitórias, um empate e somente uma derrota, na partida contra o Santo André. Após o Dérbi, ele contou o que espera para a sequência do Paulistão e da temporada de 2017.

- É o Corinthians de hoje que o torcedor pode esperar na sequência das competições. Eu tenho passado ao grupo de criarmos uma identidade, uma forma de ser. Com poucos dias de trabalho não falta entrega. Daqui a pouco a torcida vem com a gente e nós vamos conquistando aos poucos - diz o técnico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos