Ceni tem uma semana para definir última vaga no Paulista; veja disputa

  • LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

    Caíque é um dos que disputam a vaga para ser inscrito no Paulistão

    Caíque é um dos que disputam a vaga para ser inscrito no Paulistão

No dia 3 de março, o São Paulo precisará enviar para a Federação Paulista de Futebol (FPF) a lista final de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Até o momento, a relação do Tricolor conta com 26 atletas e mais dois serão incluídos. Uma das vagas é do volante Jucilei, que aguarda apenas regularização na CBF. A outra é disputada por quatro jogadores.

Lateral-direito de 21 anos, Foguete foi utilizado somente na partida de estreia da temporada, contra o River Plate (ARG), na Florida Cup. Era o mais cotado para ser inscrito até Júnior se firmar na esquerda e Rogério Ceni ficar com Bruno e Buffarini em revezamento no outro lado. Tem como trunfo poder atuar como volante e até como terceiro zagueiro.

O favoritismo para a última vaga agora está dividido com Caíque, de 19 anos, recém-promovido ao elenco profissional. O garoto começou a treinar na última sexta-feira e será observado por Ceni. Pode atuar na lateral-esquerda, posição que tem apenas Júnior, e ser opção para os lados do ataque, onde Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo são as únicas alternativas.

"Caíque eu subi para avaliar até o dia 3, quando tenho que fechar a lista. Só tínhamos o Júnior para a esquerda e preciso pensar nesse último no Paulista. Mas na Copa do Brasil e no Brasileirão poderei levar todos eles", explicou Ceni, após a vitória sobre o São Bento na última terça-feira.

Com menos chances de inscrição no Estadual aparecem o volante Wellington e o zagueiro Lyanco. O primeiro tem a concorrência de João Schmidt, Cícero, Thiago Mendes, Araruna e, agora, Jucilei, além da possibilidade de Rodrigo Caio atuar mais adiantado. Já Lyanco tem duas desvantagens a superar: não ter treinado com o Mito, já que estava com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, e a disputa com outros seis beques no elenco.

"Wellington e Foguete não foram inscritos pelas opções que tenho, não pela parte profissional, porque eles são de alto nível. Ambos têm ótimo omportamento, trabalham no dia a dia com qualidade. A regra do Paulistão é ingrata. Eles iriam para esse jogo com o Novorizontino no sábado, certamente. E agradeço a forma profissional com a qual eles estão tratando isso ", exaltou.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos