Copa do Brasil: Vitória sofre para se classificar e Lusa é eliminada

Em partida de cinco gols, o Vitória eliminou o Bragantino ao ganhar por 3 a 2 no Barradão. Fred, Cleiton Xavier e André Lima marcaram para o rubro-negro, enquanto Daniel Ferreira e Vitor Paulista descontaram para o Braga. Na próxima fase da competição, o Leão baiano irá enfrentar o vencedor de Vasco e Vila Nova, que se enfrentam no dia primeiro de março em Goiânia.

O Vitória começou pressionando mas não conseguia furar a barreira montada pela equipe paulista. Depois de tanto tentar, o Leão foi premiado com gol de André Lima após cobrança de escanteio. Quando o Braga ameaçava empatar, Cleiton Xavier ampliou, também de cabeça após ficar livre dentro da área. O segundo gol não abalou o Bragantino que minutos depois conseguiu diminuir na cobrança de pênalti de Vitor, 2 a 1, encerrando a primeira etapa.

Na segunda etapa, o rubro-negro baiano novamente voltou a abrir boa vantagem quando Fred cobrou falta com perfeição, no ângulo de Renan Rocha, 3 a 1. Desesperado em busca do empate, a equipe de Bragança Paulista voltou a pressionar em busca do gol e conseguiu somente marcar o segundo gol, após uma grande jogada individual de Mattis que cruzou para Daniel Ferreira marcar, 3 a 2. Precisando de mais um gol, o Bragantino chegou mais uma vez com perigo, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Portuguesa 0 x 2 Boavista

A Portuguesa decepcionou o torcedor que compareceu ao Canindé. Apática, principalmente no segundo tempo, foi derrotada por 2 a 0 pelo Boavista-RJ e está eliminada da Copa do Brasil.

O time de Saquarema marcou seus gols no segundo tempo. Um golaço de Vitor Faíska, um chute de fora da área, aos 21, abriu o placar. Quando a Lusa buscava o empate (teve um gol anulado que foi muito contestado) levou o segundo aos 47, de Lucas Rocha completando con-

tra-ataque iniciado por Erick Flores. No fim da partida, os jogadores da Lusa saíram sem falar com a imprensa. Já o Boavista, treinado por Joel Santana, fazia a festa.

Criciúma-SC 2 (4) x (3) 2 Altos-PI

Em uma partida emocionante e decidida nos pênaltis, o Criciúma garantiu a presença na terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Altos-PI no Heriberto Hulse. Adalgiso Pitbull abriu o placar para o Tigre, Uilliam empatou para o Altos aos 37 minutos do segundo tempo. Aos 44, Douglas Moreira recolocou o Criciúma na frente mas no último lance da partida, Thiaguinho igualou tudo novamente e levou a disputa para as penalidades máximas.

Na decisão, Douglas Moreira perdeu a primeira para o Tigre, mas depois a equipe da casa não perdeu mais nenhuma cobrança, enquanto André Tavares e Jeremias

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos