Topo

Empresa garante que gramado do Maraca está apto para receber jogos

23/02/2017 17h24

A expectativa pelo reencontro do Flamengo com o Maracanã rendeu um momento de otimismo nesta quinta-feira. Empresa responsável por cuidar e recuperar o gramado do estádio, a Greenleaf garantiu que o gramado está em plenas condições de receber o duelo entre Flamengo e San Lorenzo, e o tom amarelado não afeta em nada a realização da partida, válida pela Copa Libertadores:

- O mais importante de tudo é diferenciar a jogabilidade da estética. Existem valores de tração, umidade, nivelamento e compactação. Estes níveis estão tratados. Todo esse nivelamento que fizemos foi fundamental para deixar a grama em condições - afirmou o porta-voz Flávio Pequet, ao LANCE!.

A empresa afirma que vem recuperando o gramado do Maracanã desde o dia 15 de fevereiro, mesmo em meio ao impasse em relação a quem cuidará do estádio.

O tom amarelado, que dá a sensação de ressecamento da grama, é atribuído ao processo de recuperação.

- A gente passou uma máquina francesa que, apesar de deixar o tom amarelado, ajudou a evoluir a qualidade da grama. Nós tiramos a grama morta para que venha uma grama bem mais forte.

A empresa garantiu que, até a partida envolvendo o Rubro-Negro, a expectativa é de que 80% da cor do gramado esteja normal.