Fred Luz: 'A solução do Maracanã sempre passa pelo Flamengo'

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores está marcado para o próximo dia 08/03, e na última terça-feira, o clube Rubro-Negro confirmou que jogará no Maracanã contra o San Lorenzo (ARG), em sua primeira partida na competição. O estádio que está sem condições terá que passar por um processo de reforma para que o jogo acontece no local.

- Nós conseguimos isso com a boa vontade, entramos em contato com a empresa que faz gramado para o Maracanã e é parceira do Flamengo para que a gente consiga viabilizar o gramado em condições para o jogo. Nós vamos fazer um esforço menor do que do ano passado (Volta do estádio pelo Brasileirão contra o Corinthians). A gente ta dando uma demonstração, que sempre que for possível, queremos utilizar o Maracanã e é um brinde para a nossa torcida.- Falou Fred Luz, Diretor Geral do Flamengo, ao programa Redação SporTV

O dirigente Rubro-Negro afirmou ainda que a decisão será apenas para um jogo e que o clube não irá reconstruir e nem resolver os problemas do estádio, que está abandonado desde o ano passado.

- Primeiramente, nós não vamos reconstruir o Maracanã e nem resolver os problemas que acumulou. Estão faltando cadeiras, o Flamengo não vai repor essas cadeiras. Vai isolar a área. Nós vamos ter o Maracanã no nível que fizemos ali (2016). Não é um Maracanã completo e recuperado. É um Maracanã unível. - Comentou

As vendas de ingressos para a partida contra o San Lorenzo devem iniciar para os Sócios Torcedores do clube na próxima segunda-feira (27/02), e para o público comum, na sexta-feira (03/03). Fred Luz ainda não sabe quantos ingressos estarão a disposição da torcida do Flamengo, mas confia certamente em um estádio lotado.

- Não tenho esse numero exatos para falar agora, a gente pretende abrir a bilheteria para os Sócios Torcedores a partir do dia 27 (próxima segunda-feira). Nós acreditamos que nossos torcedores vão esgotar a Norte, o Maracanã Mais. Para o público comum, a venda será no dia 03 de março. Nós estamos vendo o que a gente pode vender, para fazer um jogo em condição de segurança para o público. - Afirmou o dirigente.

O Maracanã é alvo de intensa briga jurídica. A Justiça determinou em 13 de janeiro, em caráter de liminar, que o Complexo Maracanã Entretenimento reassumisse imediatamente o controle do estádio. A concessionária é de propriedade da Odebrecht, que está sendo investigada pela Operação Lava Jato. A concessionária entrou com recurso no Tribunal para que não retomar o controle do estádio.

- O Flamengo tem um pré-acordo com um grupo que está no processo para uma eventual compra. O Flamengo sempre foi muito claro, o melhor para o Maracanã seria te ruma nova licitação. E não sendo possível, o Flamengo tem o mínimo de interesse junto a sua torcida para as condições do Maracanã. Nós estamos acompanhando de perto esse processo, mas não somos protagonistas. A solução do Maracanã sempre passa pelo Flamengo. - Finalizou o Diretor Geral do Flamengo

Flamengo e San Lorenzo (ARG) estreiam na Copa Libertadores no dia 08/03, às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro, inicialmente, mandaria sua partida na Ilha da Nação, estádio localizado na Ilha do Governador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos