Garotos se destacam em rodízio de exercícios no treino do São Paulo

  • Afonso Pastore/saopaulofc.net

    Shaylon foi um dos destaques do treinamento desta quinta

    Shaylon foi um dos destaques do treinamento desta quinta

Em prática que se tornou rotina no São Paulo, o técnico Rogério Ceni abriu seu treinamento por apenas 15 minutos nesta quinta-feira pela manhã. As atividades abertas precederam o primeiro trabalho tático visando à sexta rodada do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino às 19h30 de sábado, e tiveram como destaques três dos garotos formados em Cotia.

Ceni dividiu o elenco em três grupos menores e fez rodízio em três exercícios diferentes na faixa final do campo. Entre a área e o escanteio, do lado direito, dois times de quatro jogadores de linha precisavam sair jogando com os goleiros e sempre apostar em passes verticais antes de finalizar em pequenas traves. João Schmidt, Foguete e Shaylon mostraram bom desempenho.

Essa atividade era comandada pelo auxiliar Michael Beale e pelo supervisor Charles Hembert, que alternavam diálogos em inglês para definir mudanças na regra do exercício com orientações em português aos atletas. Dentro da área a responsabilidade era de Ceni, que iniciava as jogadas e obrigava o time que tinha a posse tabelar com ele antes de chutar a gol. Cueva e Pratto sobraram.

Por fim, entre a área e o escanteio do lado esquerdo, o auxiliar Pintado aplicou atividade com estacas e bonecos como obstáculos para os jogadores. Ao mesmo tempo, em outro campo, o lateral-esquerdo Júnior e o atacante Wellington Nem cumpriram circuitos com bola sob supervisão do preparador físico Pedro Campos. A tendência é que os dois fiquem à disposição de Ceni para a próxima quarta-feira, no duelo da segunda fase da Copa do Brasil contra o PSTC, em Londrina.

Já sem a presença da imprensa, Ceni comandou treino tático para ensaiar o time que deve iniciar a partida contra o Novorizontino. Buffarini deve jogar na lateral esquerda na vaga de Júnior, com Bruno voltando à direita. Já o posto do suspenso Cícero tem Araruna como favorito. Lucas Fernandes e Jucilei - se for regularizado a tempo - correm por fora. No gol, Denis será o titular, com Renan Ribeiro na reserva e Sidão descansando.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos