Giovanni Augusto pode ser novidade do Corinthians em duelo dos líderes

O Corinthians pode ter uma novidade em campo neste sábado, às 19h30, quando enfrenta o Mirassol pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Para o duelo dos dois melhores times da competição até o momento, o meia Giovanni Augusto tem chances de ser relacionado pelo técnico Fabio Carille. Ausente das últimas partidas, inclusive o clássico contra o Palmeiras, o meia está recuperado de lesão na coxa direita e trabalhou sem restrições no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, véspera da definição do time que vai ao interior paulista brigar pela liderança geral do Estadual.

Sem contar com os titulares do Dérbi, que realizaram apenas trabalhos internos, Carille dirigiu um treino técnico com os reservas, que foram divididos em duas equipes. A primeira foi escalada assim: Matheus; Mantuan, Ameixa, Mangueira (sub-20) e Mendoza; Cristian; Jadson, Rodrigo Figueiredo, Guilherme e Giovanni Augusto; Jô; e a outra da seguinte maneira, com um jogador a menos: Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Moisés; Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Marciel; Pedrinho e Bruno Paulo. O goleiro Diego também participou do treinamento revezando com os outros dois da posição.

Após o trabalho técnico em espaço reduzido, Carille comandou um treino de cruzamentos e finalização. Léo Príncipe, Mantuan e Jadson, pela direita, e Moisés, Marciel e Mendoza, do lado esquerdo, cruzavam para os outros finalizarem. Cristian até deixou este trabalho mais cedo que os outros companheiros.

Não treinaram em campo os seguintes jogadores: Marlone, ainda em tratamento de virose, Marquinhos Gabriel, que se recupera de uma lesão na coxa direita, Walter, que trata uma lesão no tórax, Léo Santos, que voltou contundido da Seleção Brasileira sub-20, Luidy, por razões não divulgadas, e Camacho, que perdeu o pai no último domingo e segue no Rio de Janeiro dando e recebendo apoio de familiares. O Corinthians não estabeleceu uma data para o retorno do jogador após a tragédia pessoal, e ele quem definirá a data do retorno aos treinamentos.

O técnico Fabio Carille deu indícios de que pode mexer em algumas peças para a partida contra o Mirassol por conta do desgaste. Depois deste compromisso, ele terá pela frente o Brusque na segunda fase da Copa do Brasil e o Santos, em clássico da sétima rodada do Paulista, já no sábado. A definição da escalação será no treino desta sexta-feira, às 9h30, no CT.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos