Náutico empata em casa com o Campinense e se complica na Copa do Nordeste

Na abertura da quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, Náutico e Campinense não saíram do zero a zero na Arena Pernambuco. Com o resultado, a Raposa assume a liderança provisória do grupo com oito pontos, enquanto o Timbu se complica e continua na terceira posição com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Santa Cruz também na Arena Pernambuco, enquanto o Campinense receberá o Uniclinic-CE no Amigão, em João Pessoa (PB). Pelo hexagonal do título no Campeonato Pernambucano, o Timbu enfrentará o Sport na Ilha do Retiro. Já a Raposa irá enfrentar o Serrano-PB.

O Jogo

O primeiro tempo foi fraco no quesito técnico. Com muitos passes errados, e pouca movimentação, as duas primeiras oportunidades vieram com Filipe Ramon, do Campinense, depois dos 30 minutos em chutes fortes de fora da área, mas Tiago Cardoso fez duas ótimas defesas. Na última chance da primeira etapa, João Ananias foi recuar para Cardoso e por muito pouco não fez contra. O Timbu foi para o intervalo vaiado pelo seus torcedores na Arena Pernambuco.

A segunda etapa começou mais agitada e a primeira chance foi da Raposa, com a finalização de Augusto que tirou tinta da trave. A primeira chegada perigosa do Náutico na partida foi no chute de Dudu, na pequena área, para milagre de Glédson. Precisando do gol, o Timbu se mandou para o ataque e teve duas grandes chances nos minutos finais: a primeira foi com Giva, que chutou forte e a bola passou muito perto do gol. Na sequência, Giva foi desarmado por Glédson que deixou o gol aberto e quase Ewerton Páscoa faz um golaço por cobertura, no último lance da partida.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 0 x 0 CAMPINENSE

Data - Hora: 23/2/2017 - 20h30 (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, São João da Mata (PE)

Publico: 2.164 torcedores / R$ 19.790,00

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Cartões amarelos: Tiago Alves, David, João Ananias, Erick e Adalberto (NAU); Jussimar e Ronaell (CAM)

Gols:

NÁUTICO: Tiago Cardoso, David, Tiago Alves, Adalberto e Manoel; João Ananias, Ewerton Páscoa, Marco Antônio (Juninho - 26'2ºT) e Jefferson Nem (Dudu - INT); Erick e Alison (Giva - 34'2ºT). Técnico: Milton Cruz

CAMPINENSE: Glédson; Joécio, Negretti, Ronaell e Rafael Jensen; Magno, Gilmar, Filipe Ramon (Augusto - INT) e Fernando Pires; Léo Ceará (Tiago Orobó - 31'2ºT) e Maranhão (Jussimar - 27'2ºT). Técnico: Sérgio China

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos