Relembre jogadores que atuaram no Fluminense e Madureira

Fluminense encara o Madureira na disputa da semifinal da Taça Guanabara, em Volta Redonda. Por ser líder invicto e ter a melhor campanha do torneio, o Tricolor avança para a final se conseguir um empate.

Para a partida, Abel Braga voltou a relacionar os jogadores titulares, que não foram listados na vitória de 3 a 0 do Fluminense em cima do Volta Redonda. Com o jogo se aproximando, o L! relembra alguns jogadores que já atuaram nos dois times.

André Lima (atacante)

O atacante pertenceu ao Madureira entre 2005 e 2006, quando tinha acabado de voltar da Alemanha. Pelo clube, André Lima teve poucas participações, aproximadamente quatro jogos, e marcou uma vez. No Fluminense, o atleta chegou por empréstimo do Hertha Berlin (ALE) para ser reserva de Fred, mas não se firmou na equipe e atuou em 15 jogos, tendo um saldo de cinco gols.

Marcelo Macedo (atacante)

Fluminense foi o primeiro clube profissional em que o jogador atuou. Entre 2002 e 2004, Marcelo participou de 75 jogos e marcou 21 vezes. Ainda pelo Tricolor, conquistou o Campeonato Carioca de 2002. Quando foi para o Madureira, em 2007, o atacante teve atuações memoráveis, sendo a principal dela a goleada do Madureira por 4 a 1 em cima do Flamengo, quando o próprio Marcelo marcou os quatro gols.

Didi (ex-meia/treinador)

O falecido meia pertenceu ao Madureira entre 1947 e 1949. No clube, "O Príncipe Etíope de Rancho", como era apelidado por Nelson Rodrigues, se tornou um dos maiores médios volantes de todos os tempos e um dos líderes do Fluminense e Botafogo no final da década de 40 e 50. Pelo Tricolor carioca, Didi leva consigo títulos como a Taça Rio de 1952 e o Campeonato Carioca de 1951.

Djair (ex-volante)

O volante teve duas passagens pelo Fluminense (1994-1995 e 2003). No time, Djair foi campeão carioca em 1995. Pelo Madureira fez história, quando ajudou o clube a chegar numa decisão de Campeonato Carioca após 70 anos e vencer a Taça Rio. Porém, o Botafogo acabou vencendo o time na final do torneio e o Madureira se tornou vice-campeão carioca em 2006.

Odvan (ex-zagueiro)

Fluminense foi o oitavo clube da carreira profissional de Odvan e onde permaneceu por um ano. Sua história pelo Madureira é mais vasta. Em 2006, quando assinou com o clube pela primeira vez (retornou em 2008), o zagueiro fez parte de uma grande época do Tricolor Suburbano. Parte do elenco em 2006, Odvan conquistou a Taça Rio e foi vice-campeão carioca e, em 2007, foi vice-campeão da Taça Guanabara.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos