Renan revela conselhos de Jefferson para adaptação no Leste Europeu

Renan chegou há pouco tempo no futebol europeu para atuar pelo Ludogorets, da Bulgária. O ex-jogador de Botafogo e Avaí vem contando com a ajuda de outros brasileiros da equipe para acelerar sua adaptação à nova rotina.

O jogador sabe que terá que lidar com o frio, o idioma e a cultura da Bulgária para poder ter sucesso no Ludogorets. E contou com a ajuda de um ex-companheiro: o goleiro Jefferson, com quem revezou por muitos anos a meta do Botafogo e que teve uma passagem no leste europeu, na Turquia.

- Quem tem me ajudado muito é o Jefferson, meu amigo e ex-companheiro de Botafogo. Por ele ter passado por uma situação parecida também no Leste Europeu e ser da mesma posição, ele vem me dando dicas bem importantes. Se ele chegou até onde chegou dessa forma e sendo o ser humano fantástico que ele é, acho que não tem motivos para eu não seguir à risca esses conselhos. Mas felizmente tudo tem corrido bem e eu espero estar evoluindo a cada dia neste novo desafio - disse o goleiro.

Além das dicas do experiente arqueiro, Renan, depois de algumas semanas sem ver a família, recebeu a esposa e filhos em sua nova casa.

- Hoje foi bastante especial. Rever a família, a base da minha vida, meus filhos, minha esposa, foi realmente muito bom. Eles servem como um estímulo a mais nesse processo todo de adaptação. Sabemos que não seria fácil, mas tenho conseguido passar bem por tudo isso. Agora, com eles por perto, tudo fica ainda mais fácil - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos