Rodriguinho vê renovação próxima, e Corinthians já espera resposta rápida

Após a vitória por 1 a 0 no primeiro clássico do ano do centenário do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, a torcida alvinegra pode ter um novo motivo de festa nas próximas horas. O Timão está próximo de selar a renovação contratual do meia Rodriguinho, um de seus principais jogadores nas últimas temporadas. Um mês após a recusa à oferta do Fenerbahce (TUR) que irritou o estafe do jogador de 28 anos, um novo acordo com o clube brasileiro está perto de ser firmado.

- Estamos nos acertando para que as coisas sejam boas para todo mundo - limitou-se a dizer o meio-campista, que recentemente chegou à Seleção Brasileira como jogador do Corinthians.

Uma reunião entre representantes de Rodriguinho e a diretoria do Corinthians pode ocorrer nesta quinta-feira. O clube não confirma a data, mas admite que a renovação contratual está próxima. Vinculado ao Timão desde 2013, o meia ficaria sem contrato a partir de janeiro do ano que vem. Além de garantir mais tempo de vínculo, o clube deve realizar a compra de uma nova parte de seus direitos econômicos: hoje detém apenas 50%, enquanto o América-MG tem 10%, e o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%.

Rodriguinho atuou em sete de nove partidas do Corinthians na temporada, sempre como titular, marcou um gol e deu uma assistência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos