Wellington aprova semana livre para recuperar físico e Abel ajustar o Flu

Desde o dia 24 de janeiro, quando o Fluminense estreou na temporada contra o Criciúma, pela Primeira Liga, Abel Braga não tinha tanto tempo para treinar a equipe visando uma partida. Desde segunda-feira, o elenco está trabalhando no CT Pedro Antonio visando a semifinal contra o Madureira, no sábado. A semana livre de jogos foi importante para recuperar a parte física e fazer ajustes táticos na equipe, afirmou o atacante Wellington nesta quinta-feira.

- Tivemos essa semana livre, conseguimos fazer o trabalho físico e tático que precisávamos. Semana cheia foi importante para conseguir recuperar um pouco, descansar e nos preparar para o jogo do Madureira, que vai ser difícil.

Como ficou no primeiro lugar do Grupo C, com cinco vitórias em cinco jogos, o Tricolor entra em campo com a vantagem do empate para avançar à final da Taça Guanabara. Titular no ataque que já marcou 14 gols no Estadual, Wellington quer que a equipe mantenha a pegada ofensiva no sábado.

- Não tem jogo fácil, Temos que encarar com muita raça, dedicação e respeito ao adversário. Estamos em uma campanha muito boa, se não passarmos vai tudo por água abaixo. Temos a vantagem do empate, mas vamos em busca da vitória e dois gols - afirmou o camisa 11 antes de complementar:

- Temos que manter o que está dando certo. Continuar lá em cima, não dá para ficar lá atrás o jogo todo. Se fizer isso eles vão nos atacar e um bola pode entrar e aí já pode ser tarde para a gente buscar o empate. Temos que entrar para vencer.

O elenco do Fluminense faz um último treino na manhã desta sexta-feira no CT Pedro Antonio. No sábado, às 16h30 no Los Larios, o clube encara o Madureira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos