Abel Braga define Flu, questiona Los Larios e pede boa arbitragem na semi

Em time que está ganhando não se mexe. Assim, como o Fluminense está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga não fez mistério quanto à escalação do time para este sábado. Às 16h30, no Los Larios, o Tricolor enfrenta o Madureira por uma vaga na decisão da Taça Guanabara.

- Meu time já está escalado e o deles também. Cavalieri não joga, Renato (Chaves) joga. Não tem segredo, Mudar agora é complicado - comentou Abel, antes de fazer elogios à campanha do Madureira e ao técnico PC Gusmão:

- O Madureira se classificou com uma rodada de antecedência e, até o último jogo, estava disputando o primeiro lugar com o Flamengo. É uma equipe muito bem treinada. Conheço o PC há muito tempo, é ótimo treinador. Eles têm o menino Douglas, o Souza, Julio César. Estamos cientes da responsabilidade, da dificuldade e do valor do adversário - comentou Abel após o treino no CT.

Assim, o Fluminense que enfrenta o Madureira neste sábado, no Los Larios, é o seguinte: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado.

Apenas o final do coletivo, no qual o goleiro Júlio César disputou na linha, foi aberto aos jornalistas. Com o fim do recreativo, Henrique Dourado, Marcos Junior, Richarlison e Scarpa cobraram pênaltis e tiveram bom aproveitamento.

O que também chamou a atenção foi o treinamento de faltas. Marquinho, Lucas Fernandes, Richarlison e Scarpa cobraram falta atrás de falta, todas da entrada da área, por mais de 40 minutos. Os dois últimos se destacaram.

Confira outras respostas do treinador do Fluminense nesta sexta-feira:

Definição de Los Larios como palco da semifinal

Esperamos que o torcedor possa comparecer. Meu torcedor é muito do Maracanã, mas não sei quando teremos de volta. Mas é estranho. Se o clássico (Flamengo e Vasco) fosse no Engenhão, jogaríamos em Volta Redonda. Agora o clássico é em Volta Redonda e nós não ficamos com o Engenhão. É difícil de entender. Até quarta-feira não sabíamos onde iríamos jogar. Nós vamos para lá, não temos casa, a nossa não está em condições. Vamos para um jogo complicado com todo respeito possível. Agora tem que buscar a classificação para a final. É jogo pedreira.

Arbitragem e erro no jogo entre Palmeiras e Corinthians

Esperamos ter uma boa arbitragem para que o espetáculo seja legal. Teve esse episódio nesta semana. O cara (Thiago Duarte Peixoto) perdeu a mãe, perdeu a esposa grávida de sete meses. O cara errou, acontece. O que não pode é um monte de gente errando de forma premeditada nas federações. Esse árbitro apitou o nosso jogo contra o Globo-RN e ele é muito bom.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos