Topo

Após demitir Claudio Ranieri, Leicester sonda outro técnico italiano

AP Photo/Salvatore Laporta
Imagem: AP Photo/Salvatore Laporta

24/02/2017 12h23

Depois de demitir Claudio Ranieri, treinador campeão da última Premier League, o Leicester já tem um nome em mente para substituir o italiano. E trata-se de outro italiano. Segundo o site britânico "Sky News", os Foxes sondaram Roberto Mancini, ex-Manchester City e Inter de Milão.

Ciente do contato informal do clube inglês, Mancini se manifestou via Twitter em apoio a Ranieri, assim fizeram como José Mourinho, Jürgen Klopp e o ex-jogador Gary Lineker.

"Eu sinto muito pelo meu amigo Ranieri. Ele sempre estará na história do Leicester City Football Club, no coração dos torcedores do Leicester e amantes do futebol", disse Mancini.

Depois de uma temporada inacreditável, o Leicester vive um verdadeiro pesadelo. O time é apenas o 17º colocado no Campeonato Inglês, com 21 pontos, um a mais que o Hull City, o 18º. O feito no último ano rendeu a Ranieri o prêmio de melhor técnico do ano pela Fifa no dia 9 de janeiro.

O próximo compromisso do Leicester, que será comandado interinamente por Mike Stowell e Craig Shakespeare, será diante do Liverpool, nesta segunda-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.