Borja é convocado de última hora e será apresentado antes do jogo

Pouco mais de uma hora após divulgar os relacionados, o Palmeiras acrescentou o nome de Borja à lista. Inicialmente fora do jogo contra a Ferroviária, o atacante colombiano foi aprovado pelo departamento físico e entrou na lista de convocados de Eduardo Baptista. Ele será apresentado às 11h também deste sábado, na Academia de Futebol.

O técnico havia dito antes do treino desta sexta que dependeria de uma conversa com o atleta para convocá-lo. Após a atividade, o clube soltou a lista de relacionados com 22 atletas, sem Borja. Um pouco depois, o Palmeiras informou que o atleta tem condições físicas de jogar.

Ele provavelmente ficará no banco de reservas, mas antes da partida vestirá a camisa do clube e terá seu número divulgado no CT. Borja a princípio jogaria só no dia 8 de março, na estreia da Libertadores, mas ele entrou na primeira fase do Paulista graças à lesão de Moisés.

Esta mudança, além dos dois dias de treinos perdidos com a premiação do Rei da América, fizeram com que Eduardo Baptista não garantisse a utilização do atleta contra a Ferroviária.

- O Borja está liberado já, temos de falar com departamento físico. Acho muito difícil ele iniciar o jogo pela parte física. A semana que vem era a que a gente ia soltá-lo para a Libertadores. Mas de segunda para cá foi um turbilhão e acho difícil ele iniciar. Mas se a gente levar, faz a estreia dele, é um jogador decisivo, importante. Não vejo ele suportando 90 minutos, mas se puder fazer 30 minutos bem feito, pode ajudar muito - falou Eduardo antes de convocar o Palmeiras inicialmente sem Borja.

Confira os 23 jogadores convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson

Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo

Meio-campistas: Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Borja Dudu, Erik, Keno, Rafael Marques, Róger Guedes e Willian

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos