Borja é inscrito na vaga de Moisés e pode estrear sábado pelo Palmeiras

Borja está regularizado e pode estrear pelo Palmeiras. O atacante foi inscrito no Campeonato Paulista na vaga de Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo e ficará seis meses fora. Já no grupo de 28 atletas para o Estadual, o colombiano tem a chance de fazer seu primeiro jogo neste sábado, contra a Ferroviária, no Allianz Parque.

A definição agora passa pela comissão técnica. O problema do jogador é que ele ainda realizava alguns trabalhos de pré-temporada no Verdão e perdeu dois dias de treinos para receber o prêmio de Rei da América. Ele deve estar na atividade desta sexta, a última antes do duelo pela sexta rodada do Paulistão.

Aos 24 anos, Borja, se for relacionado, provavelmente ficará no banco de reservas. Ele ainda não foi apresentado, o que deve acontecer no início da semana que vem. Contratado há pouco mais de duas semanas, o ex-jogador do Atlético Nacional (COL) assinou por cinco temporadas.

Sua entrada na primeira fase só foi possível pela cirurgia de Moisés. O clube já tinha inscrito o número máximo de jogadores, e uma troca antes do mata-mata só é possível se a agremiação provar que o atleta tem uma lesão que o impedirá de voltar a tempo para o campeonato. É por isso que a vaga de Barrios, que se transferiu para o Grêmio, não será ocupada agora. Mas antes do início das quartas de final, os clubes podem fazer outras quatro mudanças, não necessariamente relacionadas a jogadores machucados.

O treino que definirá o time para o jogo deste sábado será fechado por Eduardo Baptista. O Verdão vem de derrota para o Corinthians, em Itaquera, mas ainda lidera seu grupo com nove pontos. Para o duelo contra a Ferroviária, 17 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos