Cruzeiro-RS e Grêmio se enfrentam visando não se distanciar dos líderes

Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Cruzeiro-RS recebe o Grêmio no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS). Separados por um ponto, as duas equipes buscam a vitória para continuar na perseguição ao líder Novo Hamburgo, que derrotou o São Paulo-RS na noite dessa sexta-feira, e ao Caxias, que também triunfou na rodada.

O Grêmio teve mais uma baixa no último treino antes da partida: o atacante Jael rompeu os ligamentos do joelho direito e desfalcará o Tricolor gaúcho por seis meses. Além de Jael, Renato Portaluppi ainda não contará com Barrios que chegou a Porto Alegre na noite dessa sexta-feira e Luan, que será poupado. O treinador explicou o motivo da ausência da jovem promessa:

- Ontem (quinta) mesmo, ele pediu para jogar. Claro que eu queria o Luan para atuar contra o Cruzeiro-RS, mas não se pode queimar etapas. Só trabalhou com bola hoje. É um risco muito grande colocar um jogador nessas condições. Se precipitar, ele volta a sentir a lesão e fica fora do Gre-Nal. A gente achou melhor que ele treine nesses dias e fique disponível para o clássico.

Já o Cruzeiro-RS, que está invicto no campeonato, só terá um desfalque: o zagueiro Fernando Pinto. Fora isso, o técnico Ben-Hur Pereira terá o que tem de melhor disponível para o Gre-Cruz em Gravataí.

Provável Cruzeiro-RS: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Ronaldo, Reinaldo e Willian Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão. Técnico: Ben-Hur Pereira

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel; Ramiro, Bolaños e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos