Topo

Desgaste pode tirar quatro jogadores e até mudar esquema do Corinthians

24/02/2017 11h55

O desgaste da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras e a proximidade das partidas contra o Brusque, pela Copa do Brasil, e o Santos, novamente pelo Campeonato Paulista, devem fazer o técnico Fabio Carille poupar algumas peças para o jogo deste sábado, ás 19h30, contra o Mirassol. Nesta sexta-feira, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena, o meia Rodriguinho e o atacante Romero foram poupados do último treino antes da partida e são candidatos a ficarem fora do jogo contra o melhor time do Paulistão. Os substitutos foram Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô.

Assim, a escalação que participou do treinamento tático foi a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Léo Jabá e Maycon. Jô e Kazim. Ao contrário do 4-2-3-1 e do 4-1-4-1 usado nas primeiras partidas da temporada, desta vez foi testado o 4-4-2, com dois centroavantes de área. O time, porém, não está confirmado para o jogo contra o Mirassol, pois ainda haverá avaliações físicas nas próximas horas.

Os desfalques certos na partida contra o Mirassol são o goleiro Walter, que ainda trata uma lesão no tórax, o meia Marquinhos Gabriel, em recuperação de uma lesão na coxa direita, o meia Marlone, que trata de uma virose, e o volante Camacho, que segue no Rio de Janeiro uma semana após viver uma tragédia pessoal com a morte de seu pai. Recuperados de lesão, Léo Santos e Giovanni Augusto treinaram em campo nesta sexta e podem ser relacionados contra o Mirassol.

Carille dirigiu um treino tático e de bolas paradas com os 11 titulares, enquanto os auxiliares Osmar Loss e Cuca trabalharam com os reservas em atividade técnica de espaço reduzido. O treinamento foi curto por conta do desgaste dos seis jogos em 20 dias e também da viagem a Mirassol, que ocorre ainda na tarde desta sexta. O grupo já se concentra no fim da tarde no interior paulista.