Gilberto abre o carnaval do São Paulo com piadas e vontade de jogar

- Eu cheguei no CT (da Barra Funda) e vi até gente deitada no carro dormindo, acho que veio direto dos bloquinhos de carnaval!

Assim foi a recepção de Gilberto aos jornalistas na sala de imprensa do CT do São Paulo nesta sexta-feira, às 8h30. Animado, o centroavante mostrou um repertório de piadas tão apurado quanto sua pontaria nesta temporada, em que marcou quatro gols em seis partidas, e agora espera melhorar o desempenho neste sábado, às 19h30, contra o Novorizontino.

Na sexta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni deve fazer mudanças na equipe titular. A sequência de jogos das últimas semanas, a viagem longa de ônibus (seis horas) até Novo Horizonte e a partida decisiva contra o PSTC pela Copa do Brasil na quarta-feira podem abrir espaço para novidades no time. E Gilberto precisa mostrar serviço para concorrer com Chavez e Pratto pelo posto de referência do ataque.

- Chegou bem e estamos felizes por ele. A gente fica feliz por resultado, pela confiança do time e pelo objetivo do São Paulo, que é ser campeão. Meus objetivos pessoais não podem passar à frente disso. Nos divertimos, nos damos bem e todos querem jogar, a concorrência é forte. Ele é ótimo, mas tenho que mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo - apostou.

Gilberto, no entanto, não entrega a escalação que iniciará o duelo deste sábado. Ceni adiantou apenas que Denis será o titular no gol, com Renan Ribeiro na reserva e Sidão poupado, além de colocar Araruna e Lucas Fernandes como candidatos à vaga do suspenso Cícero.

- Eu também não sei o time (risos). Ontem (quinta-feira) foi um treinamento em que todos trabalharam de diferentes formas e não foi montada uma equipe para o jogo. Hoje (sexta) acho que vai acontecer isso e vocês não vão estar no CT mais. Que pena, né (risos)? Eu estou meio engraçado hoje, viu! Acho que é o carnaval. Se eu vou jogar é com o homem. Sei que terão mudanças e que ele vai preparar bem o time, então temos que retribuir essa oportunidade. Vamos para frente e continuar sendo ofensivos para buscar a vitória - destacou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Gilberto:

Como é passar o carnaval jogando e viajando?

Eu estou há nove anos sem ir ao carnaval. São ossos do ofício. Queria poder curtir, mas não deu. Acho legal, mas vejo só pela TV agora. E quando estamos de viagem, só dá para escutar a música e entrar no clima, se divertir um pouco.

Qual sua análise sobre treinos fechados?

Falar de vocês (jornalistas) é difícil, porque vocês gostam de estar perto, ver e comentar os treinos. Acho legal ter vocês vendo o dia a dia, para ver que a gente se empenha, trabalha forte e busca a melhora, mas tem dias que o bom é ter mais de privacidade. Informações são passadas, a gente sabe disso, então essa privacidade é boa para montar uma estratégia, fazer novas jogadas. É legal, tem suas vantagens, mas sei que a imprensa é importante para mostrar nosso dia a dia para a torcida.

O que Rogério Ceni conversou com você antes de trocá-lo por Pratto?

A gente conversou, ele me falou que sou uma pessoa especial. O Pratto estava chegando e precisava estrear. Eu estava há alguns jogos seguidos e já tinha um cansaço. Eu não consigo fazer dez jogos diretos e não sentir. Então ele me descansou por um jogo e dar uma chance agora, como fará com o Pratto, com o Chavez, que sentiu e aí eu pude jogar. Ele tem uma estratégia para colocar todos para jogar.

Está pronto para a viagem de seis horas de ônibus para Novo Horizonte?

Sério que são seis horas? Não sabia (cara de preguiça)! Vocês estão perguntando cada coisa, viu? É longe, tem um desgaste, mas todos vão ter oportunidade de mostrar. Se eu tiver essa chance, vou fazer meu máximo, como os outros que vão entrar querem deixar uma boa impressão. Acho que todos que forem lá vão querer agradar o técnico e a torcida, que deve ter bastante gente por ser interior de São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos