Topo

José Mourinho presta homenagem a Ranieri em entrevista coletiva

24/02/2017 16h47

O português José Mourinho fez uma homenagem especial a Claudio Ranieri em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O treinador do Manchester United trocou as iniciais de sua camisa de treinos para "CR" no lugar de "JM".

- As minhas palavras estão no meu uniforme com as suas iniciais. É a minha pequena homenagem a alguém que escreveu uma das histórias mais bonitas da Premier League. Uma pessoa que provavelmente merecia que o nome do estádio do Leicester tivesse o seu nome - comentou Mourinho.

- Penso que o Leicester fez história em dois anos consecutivos. Num ano porque fizeram a história mais bonita da Premier League e uma das histórias mais bonitas da história do futebol. E agora voltam a estar sob os holofotes com uma decisão que só pode gerar consensos porque acho que é uma decisão muito difícil de aceitar. Ao mesmo tempo é bom para percebermos todos como é o futebol neste momento.

Mourinho também lembrou quando acabou demitido do Chelsea na temporada seguinte a conquista do título Inglês, em 2015/16. Segundo ele, sua situação naquela época não se compara com a do italiano.

- Eu pensava que no ano passado, quando fui demitido como campeão, já era uma coisa muito negativa, mas agora percebo que isso foi pequeno comparado com o que aconteceu agora ao Claudio. Portanto fiz uma pequena homenagem na minha conta pessoa do Instagram. A minha camisa é outra homenagem, mas penso que não precisa de mais homenagens, ninguém pode apagar o que ele fez - completou Mourinho, relembrando o que escreveu em sua rede social após a notícia.