Líder do Inglês, Chelsea recebe o Swansea; Sem Ranieri, Leicester encara o Liverpool na segunda-feira

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea volta a campo neste sábado para enfrentar o Swansea, que vem se recuperando na competição e já deixou a zona do rebaixamento para trás. Diante do bom retrospecto recente do adversário, o técnico Antonio Conte pediu atenção para seus jogadores contra a equipe galesa.

O Chelsea tem 60 pontos, oito à frente do Manchester City. Já o Swansea, que namorou com a queda por um bom tempo, está em 15º, com 24, quatro à frente do Hull, que abre a zona da degola.

- Eles são muito compactos na defesa e perigosos no ataque. Temos que estar muito atentos para não sermos surpreendidos - disse Conte, antes de elogiar Paul Clément, técnico do Swansea:

- Ele teve um grande impacto na equipe e se reforçou na janela de transferências. Devemos prestar muita atenção, pois com certeza será um duelo muito complicado.

Quem estará no comando do ataque do Swansea e foi cogitado para reforçar o Chelsea na última janela de transferências é o espanhol Fernando Llorente. O centroavante foi treinado por Conte na Juventus. O treinador sabe das qualidades do ex-comandado.

- Conheço-o muito bem porque ele jogou comigo na Juventus e ganhamos o título italiano. Ele é um jogador muito bom e tenho grande admiração por ele. É um prazer para mim vê-lo neste sábado. Eu desejo para ele o melhor, mas depois desse jogo.

LEICESTER X LIVERPOOL

Sem técnico após a demissão de Claudio Ranieri na última quinta-feira, o Leicester recebe o Liverpool na segunda, às 17h (de Brasília), no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês. Os Foxes precisam urgentemente da vitória para tentar se afastar da zona do rebaixamento. Por outro lado, os Reds querem voltar ao grupo que se classificaria para a Liga dos Campeões.

Atualmente, o Leicester está na 17ª colocação, com 21 pontos, um a mais que o Hull, que abre a degola. O Liverpool está em quinto, com 49.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, lamentou a demissão de Ranieri.

- Se estou surpreso que coisas como essas podem acontecer? Não. E não é só no futebol. Houve algumas decisões estranhas em 2016/17, Brexit, Trump e Ranieri - disse.

PARTIDAS ADIADAS

Devido à final da Copa da Liga Inglesa no domingo entre Manchester United e Southampton, no Estádio Wembley, o dérby Manchester City x Manchester United e o duelo Southampton x Arsenal foram adiados.

TODO OS JOGOS DA RODADA

SÁBADO

Chelsea x Swansea

Crystal Palace x Middlesbrough

Everton x Sunderland

Hull City x Burnley

Southampton x Arsenal (adiado)

West Brom x Bournemouth

Watford x West Ham

DOMINGO

Tottenham x Stoke City

Manchester City x Manchester United (adiado)

SEGUNDA-FEIRA

Leicester x Liverpool

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos