Novo titular do Corinthians vibra: Esse é o Maycon que torcida pode esperar

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Maycon desarma Guerra durante clássico contra o Corinthians

    Maycon desarma Guerra durante clássico contra o Corinthians

Ainda no fim de 2016, o volante Maycon disse, em entrevista ao LANCE!, que 2017 seria o ano de sua afirmação. Apesar da confiança, certamente ele não esperava que isso acontecesse tão rapidamente. O garoto de 19 anos ganhou a titularidade do Corinthians justamente no clássico contra o Palmeiras e teve grande atuação, sendo o responsável por dar o passe para o gol de Jô.

Esbanjando felicidade, o jogador mandou um recado para a Fiel:

"Fiz uma Copinha (em 2016) muito boa, marcando e chegando na frente para fazer gols. Contra o Palmeiras consegui dar um passe. Esse é o Maycon que a torcida pode esperar, aguerrido, marcando, mas com chegada na frente", disse

Maycon retorna ao Corinthians nesta temporada depois de ser emprestado para a Ponte Preta. Ele também defendeu a seleção brasileira Sub-20 no início deste ano, no Sul-Americano disputado no Equador.

"Vivi momento mágico, jogar um clássicocomo esse é indescritível. Sai daqui falando que ia voltar melhor. Fiz meu melhor na Ponte. Agora, poder voltar num clássico desse é o sonho para qualquer jogador do Corinthians. Todos os clássicos são importantes, mas contra o Palmeiras tem algo a mais. Graças a Deus consegui corresponder à altura",declarou o garoto.

O garoto ganhou a posição de Fellipe Bastos, que foi para a reserva, e também de Camacho, que foi dispensado depois da morte de seu pai.

Demonstrando personalidade, Maycon ainda comentou sobre a postura dos jogadores do Palmeiras, que não informaram o árbitro Thiago Duarte Peixoto sobre a expulsão injusta de Gabriel.

"Se o árbitro não conseguiu analisar com certeza, os jogadores do Palmeiras também não, mas alguns viram, principalmente o banco de reserva. Não sei, é dignidade. É dignidade como o Tite sempre falava, o Fabio também fala isso, sobre ser leal. O jogo seria mais bonito. A gente se retrancou, mas no 11 contra 11 não seria assim. A gente foi recompensado com a vitória', afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos