Topo

Ranieri agradece torcedores: 'Foi uma honra ser campeão com vocês'

24/02/2017 14h47

Na última quinta-feira, o técnico Claudio Ranieri acabou demitido do Leicester, decisão que chocou grande parte dos torcedores. Nesta sexta, o italiano escreveu uma carta emocionada de despedida, onde agradeceu aos torcedores e lamentou a saída.

Ranieri liderou os Foxes na incrível conquista do Campeonato Inglês na última temporada e levou o clube às oitavas de final da Liga dos Campeões, onde perdeu a última partida para o Sevilla por 2 a 1 no jogo de ida.

VEJA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

"Ontem meu sonho morreu.

Depois da euforia da última temporada e de sermos coroados campeões da Premier League, tudo que eu sonhava era ficar no Leicester City, o clube que eu amo, para sempre. Infelizmente não era para ser assim.

Quero agradecer minha esposa Rosanna e toda minha família pelo apoio durante todo meu tempo no Leicester. Agradeço ao Paolo e a Andrea, que me acompanharam nessa incrível jornada. Ao Steve Kutner e ao Franco Granello por me darem a oportunidade de me tornar campeão.

Tenho que agradecer principalmente ao Leicester City Football Club. A aventura foi incrível e vai viver comigo para sempre. Obrigado a todos os jornalistas e a mídia que nos acompanhou e curtiu noticiar a melhor história do futebol. Meu mais sincero agradecimento a todos no clube, jogadores, staff, todos que estavam ali e foram parte do que conquistamos. Mas principalmente aos torcedores. Vocês me aceitaram nos seus corações desde o primeiro dia e me amaram. Eu amo vocês também. Ninguém pode tirar o que nós conquistamos, e eu espero que vocês pensem sobre isso e sorriam todos os dias, da forma que eu sempre farei. Foi um período incrível e de muita felicidade que eu nunca vou esquecer. Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês".