Relembre grandes partidas que movimentaram o sábado de Carnaval

Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado de Carnaval pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Depois de uma longa novela, a partida foi confirmada no estádio Raulino de Oliveira, às 17h. Se já não bastasse a rivalidade entre os clubes, provocações durante a semana apimentaram ainda mais o jogo, que promete ter fortes emoções em campo. Neste clima, o LANCE! relembra grandes jogos que aconteceram no Rio de Janeiro em sábados de folia.

Vasco 1 x 1 Flamengo (2003)

Em um sábado de Carnaval, Vasco e Flamengo se enfrentaram em partida que valia o título do primeiro turno do Carioca. Com a vantagem do empate, o Cruz-Maltino acabou levando a taça após o 1 a 1 no placar final. O gol vascaíno foi do lateral Wellington Monteiro, após tabela com Marcelinho Carioca. O Fla empatou com o atacante Zé Carlos. Ainda teve polêmica de arbitragem, que anulou gol legal de Athirson para o Flamengo.

Na comemoração do título, os jogadores do Vasco pintaram seus cabelos com uma tinta verde, algo que irritou o sérvio Petkovic. Questionado sobre o assunto, o então camisa 10 vascaíno respondeu: 'não fui eu, foram uns babacas que me pintaram'.

Flamengo 3 x 2 Fluminense (2004)

Também em um sábado de Carnaval, o Flamengo conquistou a Taça Guanabara vencendo o Fluminense por 3 a 2 em um jogo emocionante. Após cobrança de falta de Zinho, o zagueiro Fabiano Eller abriu o placar de cabeça para o Fla. Antônio Carlos empatou para o Flu aos 20 do segundo tempo. Um minuto depois, Jean deixou o Rubro-Negro na frente novamente. O Tricolor não se deu por vencido e empatou com gol contra de Henrique. Porém, aos 30 minutos o lateral-esquerdo Roger fez o gol da vitória.

Uma curiosidade é que o técnico do Flamengo na época era Abel Braga, que hoje comanda o time tricolor.

Botafogo 5 x 3 Vasco (1996)

Em 1996, Botafogo e Vasco se enfrentaram pela Taça Rio de Janeiro, torneio no qual o Alvinegro depois acabou campeão invicto. As duas equipes protagonizaram um jogão em pleno sábado de Carnaval, com oito gols. O Glorioso venceu por 5 a 3, com show de Túlio, que deixou sua marca duas vezes. Os outros gols do Bota foram de Bentinho, Dauri e Jeferson. Assis (irmão de Ronaldinho Gaúcho), Tinho e Serginho marcaram pelo lado vascaíno.

A partida teve muita emoção. O Vasco abriu o placar com Assis no primeiro tempo. Na segunda etapa o Botafogo veio com tudo e fez 4 a 1 com Dauri, Bentinho, Túlio e Jeferson. O Cruz-Maltino ameaçou uma reação e anotou com Tinho e Serginho. No entanto, o Glorioso fechou o placar no final com mais um do seu camisa 7.

Flamengo 1 x 3 Resende (2009)

A zebra passeou no Maracanã no sábado de Carnaval de 2009. O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Resende, na semifinal da Taça Guanabara. A equipe do sul fluminense fez 2 a 0 com Bruno Meneghel, de pênalti, e Hiroshi, em bomba de fora da área. O Rubro-Negro diminuiu com o atacante Josiel. Porém, Meneghel marcou mais um e garantiu a classificação do Resende para a final da competição.

Fluminense 4 x 1 Corinthians (1973)

Emoção não faltou no Maracanã no sábado de Carnaval de 1973. O jogo entre Fluminense e Corinthians marcou a estreia de Rivelino pelo Tricolor justamente contra o seu ex-clube. E o resultado não poderia ter sido melhor para o time Carioca: 4 a 1, com direito a três gols do craque.

Rivelino deixou o Flu na frente marcando dois gols no primeiro tempo. Lance diminuiu para o Corinthians na segunda etapa. No entanto, Riva ampliou de novo com um golaço de cobertura. Gil fechou o placar para a 'Máquina Tricolor', que seria bicampeão carioca em 1975 e 1976.

Vasco 0 (6) x 0 (5) Fluminense (2010)

Enquanto os blocos saiam nas ruas do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense se enfrentavam no Maracanã por uma vaga na final da Taça Guanabara de 2010. O Flu tinha nomes como Fred e Conca, enquanto o Cruz-Maltino contava com Carlos Alberto, Dodô e o jovem Philippe Coutinho. Os dois times perderam muitas chances e acabaram empatando em 0 a 0 no tempo normal.

Na disputa por pênaltis, as equipes foram eficientes e converteram as cinco primeiras cobranças. Nas batidas alternadas, Nilton marcou para o Vasco e Alan chutou na trave pelo Tricolor, dando a classificação à decisão para o adversário.

Madureira 4 x 1 Flamengo (2007)

Em um sábado de Carnaval, o bloco do Madureira passou por cima do Flamengo pela 5ª rodada da Taça Guanabara. A partida teve show do atacante Marcelo, que fez os quatro gols do Tricolor Suburbano. Renato Abreu descontou para o Fla de falta.

Depois, as duas equipes decidiram o primeiro turno do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Madureira venceu por 1 a 0 mesmo tendo Marcelo expulso injustamente. Na segunda partida, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 e ficou com o título.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos