Sem esquecer rolinho no Dérbi, Arana dá aviso no Corinthians: 'Minha hora'

Três temporadas após ser promovido ao elenco profissional do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é o novo titular do setor. Após a saída de Uendel, o jovem camisa 13 superou a concorrência de Moisés e do improvisado Marciel e já tem duas partidas entre os 11 iniciais do Timão, incluindo o clássico vencido por 1 a 0 contra o Palmeiras nesta quarta-feira. Do Dérbi, aliás, Arana traz uma boa lembrança: o rolinho aplicado no experiente Michel Bastos aos 31 minutos do segundo tempo na Arena Corinthians. Os amigos nem deixam o garoto de 19 anos esquecer o bonito lance.

- Meus amigos falaram também do lance, mas não tinha o que fazer ali. Ele (Michel Bastos) veio de frente, então foi natural, foi natural. Às vezes eu treino, quando estou brincando com meus primos e meu irmão. Brinco de fazer esses lances, felizmente deu certo e ficou bonito mesmo. Me mandaram, analisei. Vou treinar mais, vai que aparece mais alguma oportunidade - disse o camisa 13.

Confortável com a confiança dedicada pelo técnico Fabio Carille, Arana tem procurado desenvolver novas habilidades desde que se apresentou ao grupo após a pré-temporada - ele estava a serviço da Seleção Brasileira sub-20 anteriormente, e se frustrou com a não classificação para o Mundial da categoria.

- Ano passado tomamos alguns gols pelas minhas costas por eu atacar muito. Tive essa consciência e aprendi com os jogadores mais experientes. Estou procurando controlar mais minhas subidas. Estou melhorando na minha marcação - diz Arana, que tenta agarrar a chance entre os titulares.

- É um momento muito importante, tenho de aproveitar minhas oportunidades. Chegou minha hora agora, vou aproveitar, respeitando, claro, o Moisés. Todo jogador que entra em campo trabalha forte e com seriedade. Vou continuar focado, sério, porque quando chegar dentro de campo as coisas vão se desenvolver. - Muitos pediram pela base, agora estamos tendo essa oportunidade. Eu, Maycon, Jabá que está entrando. Estamos nos desempenhando bem. E dá um exemplo aos jogadores que estão lá ainda, que podem chegar aqui e ter uma oportunidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos