21 anos depois, Tiradentes derrota o Fortaleza e garante a classificação

No Castelão, o Tiradentes quebrou um tabu de 21 anos e derrotou o Fortaleza por 2 a 0, em partida válida pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os gols do Tigre foram marcados por Itaitinga. Com o resultado o Tiradentes pula para a 6ª posição e já está classificado para as quartas de final. Já o Fortaleza não tem mais chances de assumir a liderança. Na última rodada, o Leão cearense receberá o Itapipoca, enquanto o Tigre enfrentará o Guarany de Sobral.

O Fortaleza começou melhor na partida e quase abriu o placar com Ligger, mas o goleiro Jhones salvou. Depois veio a resposta e Marcelo Boeck impediu o gol dos visitantes. Melhor na partida, Zé Carlos perdeu duas grandes oportunidades de ampliar o marcador. Como quem não faz, leva, o Tiradentes abriu o placar com Itaitinga após rebote de Boeck, 1 a 0. Na última chance da primeira etapa, Zé Carlos novamente parou em Jhones, e a partida foi para o intervalo com o Tigre na frente.

Na segunda etapa, o ritmo caiu no início e aproveitando mais um erro defensivo do Fortaleza, Itaitinga ampliou para o Tiradentes, 2 a 0. Depois de levar o segundo, o Leão do Pici se lançou ao ataque e quase diminuiu com Vinicius Baiano, mas Jhones fez um milagre. No fim da partida, o Tigre aproveitou o desespero do adversário e quase marcou o terceiro em duas oportunidades. Após o apito final, a torcida do Leão vaiou a equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos