Alan marca e Guangzhou Evergrande fatura título da Supercopa Chinesa

Com um golaço de Alan, ex-jogador do Fluminense, o Guangzhou Evergrande abriu a temporada de 2017 com o pé direito. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Jiangsu Suning por 1 a 0, neste sábado, em Chongqing, e levou o título da Supercopa da China.

A conquista mantém também a fraguesia do Jiangsu de 2016, quando o time de Felipão levou três títulos em cima do adversário. O confronto também marcou o encontro de Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, do Guangzhou, e Ramires e Alex Teixeira.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos da primeira etapa. Após troca de passes pela esquerda, Alan recebeu a bola na entrada da área, girou rapidamente e soltou uma bomba de pé direito, mandando a bola no ângulo.

- Esse gol e o título marcam uma conquista pessoal para mim. Sofri com algumas lesões no passado e iniciar o ano com gol e título significam uma vitória na minha trajetória pessoal. Estou muito feliz aqui na China e é muito gostoso esse gostinho de estar sempre brigando por coisas importantes. Espero que 2017 seja um ano de muitos títulos e vitórias para todos do Guangzhou e que essa primeira conquista represente um ano abençoado para nós - disse Alan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos