Alavés sai atrás, mas busca virada diante do Valencia

Atuando em casa, o Alavés conseguiu uma importante vitória diante do Valencia. A equipe que é finalista da Copa do Rei venceu por 2 a 1, de virada, e chegou à décima colocação, com 33 pontos. Já o Valencia, que vinha de três bons resultados, inclusive de vitória sobre o Real Madrid, estacionou na 14ª posição, com 26.

O jogo, válido pela 24ª rodada, começou melhor para a equipe do Alavés, que demonstrou mais condições de abrir o marcador. No entanto, os donos da casa não conseguiram acertar o último passe e pecaram nas finalizações. Apesar de boas chances criadas, os gols só aconteceram na etapa complementar.

O primeiro a balançar as redes foi o Valencia. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Soler, que chutou firme e não desperdiçou. Entretanto, empolgação dos visitantes pouco durou. Apenas oito minutos após o gol, Gomez deixou tudo igual no Estádio Mendizorroza.

Mais incisivo, o Alavés continuou a pressionar e, aos 41 minutos, conseguiu a virada. Aleksandar Katai, que entrou no lugar de Camarasa, recebeu bom lançamento pelo meio e, em condição legal, finalizou para ampliar o marcador e garantir os três pontos para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Alavés visita o Granada, no dia 1ª de março, às 17h30 (de Brasília), e o Valencia recebe o Leganés, no dia 28 de fevereiro, no mesmo horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos