Topo

Alex Sandro marca, e Juventus vence a 30ª seguida em casa no Italiano

Lateral brasileiro fez o segundo gol da partida - Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Lateral brasileiro fez o segundo gol da partida Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

25/02/2017 18h36

Neste sábado, a líder Juventus sofreu no início, mas conseguiu vencer o Empoli por 2 a 0 no Juventus Stadium, em Turim, chegando a 32 jogos sem perder e à 30ª vitória consecutiva em casa. Os gols da Velha Senhora foram marcados pelo goleiro Lukasz Skorupski, contra, e pelo lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro.

Com esse resultado, os donos da casa abrem dez pontos de vantagem para a Roma, segunda colocada, que ainda joga neste domingo contra a Inter de Milão, às 16h45. Já o Empoli segue em 17º lugar, lutando contra o rebaixamento, com 22 pontos.

Os gols só saíram na segunda etapa. Aos sete minutos, Cuadrado cruzou e Madzukic completou, a bola bateu no travessão, no goleiro Lukasz Skorupski e entrou no gol. Os visitantes, que seguravam bem o jogo e impediam as investidas dos donos da casa, tiveram que se lançar mais, abrindo espaços.

Se aproveitando disso, aos 19, a Juve ampliou. Após cruzamento de Daniel Alves, o também brasileiro Alex Sandro brigou com o zagueiro, girou e fez o segundo de sua equipe.

Na próxima rodada, a Juventus visita a Udinese no Estádio Friuli, domingo, às 11h. Já o Empoli recebe a Genoa no Stadio Carlo Castellani, no mesmo dia e horário.