Topo

América-RN e Vitória empatam e classificação continua em aberto

25/02/2017 21h22

Na Arena das Dunas, América-RN e Vitória empataram sem gols em partida válida pela quarta rodada do Grupo E da Copa do Nordeste. Líder do grupo, o Leão baiano pula para 7 pontos mas ainda não está com a situação tranquila. Já o Dragão pode terminar a rodada na lanterna do grupo, mas ainda tem chances de classificação. Na próxima rodada, o rubro-negro baiano receberá o Botafogo-PB enquanto o América-RN enfrentará o Sergipe-SE. Pelo Campeonato Baiano, o Vitória encarará o Galícia-BA, na próxima quinta-feira.

Líder do grupo, o Vitória partiu para o ataque no início e criou três chances em três minutos. A mais clara foi de André Lima após roubar a bola na defesa do Dragão, mas a finalização foi para fora. A primeira chegada do América foi com Jean Patrick que arrancou e chutou para uma boa defesa de Fernando Miguel. Depois disso a partida foi dominada pelos erros de passe e mais nenhuma chance perigosa foi criada antes do intervalo.

Na segunda etapa a primeira oportunidade também foi do Leão baiano, na cabeçada de André Lima que tirou tinta do travessão. Melhor na partida, o rubro-negro teve mais uma oportunidade, dessa vez com o toque de Paulão, contra o próprio gol, mas a bola foi para fora. No último lance de perigo da partida, Kanu subiu mais alto que a defesa e tocou com muito perigo, por cima do gol.