Topo

Decisivo, Diego comemora fim de jejum no clássico e elogia o Flamengo

25/02/2017 19h22

Além de comandar quase todas as ações ofensivas do Flamengo, Diego marcou de pênalti o gol que deu a vitória para o Rubro-Negro no clássico contra o Vasco, no Raulino de Oliveira, pelas semifinais da Taça Guanabara. De quebra, ele foi decisivo para encerrar o jejum de nove jogos sem vitórias sobre o rival. Contudo, o camisa 35 destacou que o time não se deixou pressionar no jogo.

- É algo real, esse período sem ganhar do Vasco, mas nós não entramos com esse tipo de preocupação. Nós sabemos que vivemos em um momento muito bom e que tínhamos totais condições de vencer esse jogo. A equipe foi muito inteligente, soube equilibrar a emoção com a razão. Fizemos um jogo excelente, poderíamos ter feito mais. É sempre difícil jogar contra o Vasco - disse Diego.

No seu primeiro encontro contra o Vasco - clube que já defendeu - Rômulo foi outro que saiu vencedor. E o volante rubro-negro também valorizou a entrega da equipe no triunfo que classificou o Flamengo para a final da Guanabara.

- Acho que é isso. Entrega, determinação... não pode faltar nesses jogos. Agora pensar na final da Taça Guanabara. Clássico é sempre difícil, a equipe do Vasco é muito boa. Agora é descansar - completou o volante do Flamengo.

O Flamengo enfrenta agora o Fluminense na decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo. Nesses próximos dias, a FERJ deve definir o palco da decisão. Neste jogo, nenhuma das equipes terá a vantagem de jogar pelo empate.