Em sua 32ª temporada, japonês pode comemorar 50 anos em campo

A idade é uma preocupação para todo jogador de futebol. Para Kazuyoshi Miura, no entanto, isso não é um problema. Neste domingo, o japonês completa 50 anos e deve comemorar o aniversário dentro de campo. Sua equipe, o Yokohama FC, enfrenta o Matsumoto Yamaga, às 2h (de Brasília), pela primeira rodada da J-League 2, equivalente à Segunda Divisão nacional.

Está é a 32ª temporada seguida de Miura jogando em nível profissional. O 'Rei Kazu', como é chamado no Japão, se

- Eu amo o futebol e minha paixão pelo jogo não mudou. Eu sei que não sou jovem e tenho achado o jogo mais difícil fisicamente, mas ainda tenho muito prazer quando meu time vence ou quando consigo jogar bem. Enquanto eu puder aproveitar, vou seguir jogando futebol - falou o japonês, em entrevista ao site da Fifa.

PASSAGEM PELO BRASIL

?

Kazuyoshi Miura também tem história no Brasil. O jogador deixou os estudos no Japão para jogar futebol em solo tupiniquim. Ele chegou em São Paulo em 1982 e ficou sete temporadas na América do Sul. Sua estreia em um time profissional aconteceu em 1986, com a camisa do Santos. Sobre a experiência, Miura conta que não foi fácil.

- Os primeiros três anos foram difíceis e eu sentia falta de casa. Depois acabou melhorando, eu aprendi o idioma e consegui minha licença para dirigir. Então eu pude me virar sozinho. Como jogador de futebol no Brasil, eu aprendi nunca estar satisfeito com o nível que você alcançou. Você deve sempre tentar ir além - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos